Piracicaba, mais precisamente a região do empreendimento Vida Nova, no Gran Park, vai ganhar uma pista de skate. A construção será feita pelo Governo do Estado, após articulação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). O terreno foi escolhido e doado pela Prefeitura com o objetivo de levar esporte e lazer para bairros da periferia.

Área onde está inserida a pista é institucional e mede cerca de 7.000 m²; pista vai ocupar 450 m²

De acordo com informações da Selam, Piracicaba se inscreveu no programa 100% Esporte para Todos, ainda na gestão de Geraldo Alckmin/Márcio França. As inscrições foram para receber pista de skate e campo de futebol de grama sintética e a cidade foi contemplada com a pista.

A área onde está inserida a pista é institucional e mede cerca de 7.000 m². A pista vai ocupar 450 m², será em concreto com acabamento liso e terá obstáculos como wallride, guard rail, canion, quarter e quarter corredor

“Essa pista será um equipamento importante para atender os moradores dos 1.200 apartamentos do Vida Nova e das adjacências na prática do esporte e para diversão. É papel da Administração descentralizar espaços assim e levá-los para os bairros periféricos, proporcionando saúde e lazer à população”, ressalta o prefeito Barjas Negri.

A contrapartida do município na construção foi a preparação do terreno, além das ligações de água e energia elétrica e manutenção da área. A pista é executada pela empresa Ohana e tem prazo de conclusão de um mês.

Os praticantes de skate em Piracicaba contam com pistas no Parque de Lazer do Trabalhador, na região da Rua do Porto, na Pauliceia, no Cecap, em Santa Teresinha, Jupiá e diversas mini-rampas espalhadas pela cidade.