A atleta Estela Vaz, 46 anos, arrecadou 2 toneladas de alimentos e 72 pacotes de fraldas geriátricas, que foram doados ao Banco de Alimentos de Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). A arrecação dos itens aconteceu durante a prova da ultramaratona de Badwater 135, realizada originalmente no Vale da Morte, na Califórnia (EUA), e disputada por Estela de 03 a 18/04, pelas ruas de Piracicaba neste ano, por conta da pandemia.

O trajeto de 430 km foi percorrido por Estela em 16 dias, com média de 25 km a 40 km/dia. O percurso foi realizado na ruas da região do Bongue e Santa Rosa. “Participar de uma corrida virtual não estava nos meus planos, mas esta prova chegou em um momento em que eu precisava de um desafio. A ideia de converter isso em doações de alimentos surgiu no mesmo instante, pois seria uma oportunidade de mobilizar outras pessoas por um objetivo mais nobre”, reforça Estela.

Maratonista arrecadou mais de uma tonelada de alimentos disputando prova em Piracicaba

DOAÇÕES – Doações para o Banco de Alimentos podem ser feitas por empresas ou por cidadãos. As entregas ao Banco podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Ou, ainda, os interessados em doar podem solicitar a retirada de suas doações.

Local: Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade

Endereço: Rua José Rosário Losso, 946 – Bairro: Jaraguá, Piracicaba-SP.

(19) 3434-6332

(19) 3422-9677