Ultramaratonista cumpre prova e arrecada 2 toneladas de alimentos

Estela Vaz, ultramaratonista

A atleta Estela Vaz completou o trajeto em 16 dias (Foto: Divulgação)

A atleta Estela Vaz, 46, arrecadou duas toneladas de alimentos e 72 pacotes de fraldas geriátricas, que foram doados ao Banco de Alimentos de Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). A arrecadação dos itens aconteceu durante a prova da ultramaratona de Badwater 135, realizada originalmente no Vale da Morte, na Califórnia (EUA), e disputada por Estela entre os dias 3 a 18 de abril, pelas ruas de Piracicaba, por conta da pandemia da Covid-19.

O trajeto de 430 km foi percorrido pela ultramaratonista em 16 dias, com média de 25 km a 40 km por dia. O percurso foi realizado na região do Bongue e Santa Rosa. “Participar de uma corrida virtual não estava nos meus planos, mas esta prova chegou em um momento em que eu precisava de um desafio. A ideia de converter isso em doações de alimentos surgiu no mesmo instante, pois seria uma oportunidade de mobilizar outras pessoas por um objetivo mais nobre”, relatou Estela.

DOAÇÕES

As doações para o Banco de Alimentos podem ser feitas por empresas ou por cidadãos. As entregas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Os interessados em doar também podem solicitar a retirada de suas doações. Para mais informações sobre o Fussp basta acessar o Instagram @fundosocial_piracicaba.

Local: Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade

Endereço: Rua José Rosário Losso, 946 – Bairro: Jaraguá, Piracicaba-SP.

(19) 3434-6332

(19) 3422-9677




‹ Voltar