Os refletores de LED foram instalados pela equipe da Semozel

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), realizou hoje, terça-feira, 14/03, a troca completa do sistema de iluminação do ginásio instalado no Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, no bairro Parque Prezotto. O espaço, que é administrado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), teve substituídas as 14 lâmpadas vapor metálico 1.000W pela mesma quantidade de refletores LED 120W. Além da maior durabilidade e capacidade de iluminação, a mudança representa uma economia de aproximadamente 75% no consumo.

Além da troca do sistema de iluminação, o Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling terá o telhado substituído – a licitação está em fase final e aguarda homologação.

"A troca do sistema de iluminação é uma demanda que recebemos não apenas dos atletas que utilizam o espaço, mas também da população da região, uma vez que o local é bastante representativo para a comunidade. A troca é uma solução imediata, mas nós sabemos que o ginásio precisa de reparos estruturais em diversos pontos, como a cobertura, já em licitação, e vamos caminhar nesta direção. O objetivo é revitalizar o Parque Prezotto e deixá-lo em ótimas condições", afirmou o secretário da Selam, Hermes Balbino.

Após a troca na iluminação, o ginásio do Parque Prezotto terá a cobertura reformada

O Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling foi inaugurado em 2008 e fica na rua 13 de Abril, no Parque Prezotto. O conjunto é composto de um ginásio poliesportivo com placar eletrônico e três vestiários, quatro quadras de vôlei de praia oficiais, duas quadras de malha oficiais e arquibancada para aproximadamente 700 pessoas.

MAIS ESPAÇOS BENEFICIADOS – A Prefeitura também abriu licitação, que está em fase final e aguarda homologação, para obras de reparo das coberturas do Centro Esportivo Dirceu de Toledo (bairro Jaraguá) e do ginásio José de Oliveira Garcia Neto (miniginásios 1 e 2, no Bairro Alto).