Selam promove 1º Encontro dos Secretários de Esporte da Região

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), realiza na próxima terça-feira, 24/08, o primeiro Encontro dos Secretários de Esporte da Região Metropolitana de Piracicaba. O evento é presencial, restrito aos secretários e assessores dos 27 municípios convidados, e acontece no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. A atividade tem início marcado para as 9h e encerramento previsto às 13h. A pauta traz o tema ‘Políticas públicas: as boas práticas na volta das atividades físico esportivas e contexto do pós-Covid’.

A abertura do encontro será feita pelo secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, e pelo prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida. “A proposta é discutir os temas que envolvem a atual leitura do contexto esportivo. A presença da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo nos ajudará a vislumbrar as políticas esportivas que serão adotadas. A partir disso, poderemos organizar programas e projetos compreendendo as tendências e preparando os municípios”, afirmou o secretário de Esportes de Piracicaba, Hermes Balbino.

“A discussão também passa pela logística que será utilizada para as práticas esportivas. São questões que vão ressonar na organização de atividades que reúnem equipes no mesmo lugar, o que é característico de eventos como Jogos Regionais e Abertos”, complementou. Educador físico, psicólogo e doutor em ciências do esporte, Balbino será um dos palestrantes do encontro. O atual secretário iniciou a trajetória como preparador físico no futsal e depois passou por modalidades como o voleibol e o tênis de mesa, mas ganhou notoriedade pelo trabalho desenvolvido no basquete – foi preparador físico do elenco feminino do BCN/Piracicaba, e participou com a seleção brasileira feminina do título mundial de 1994, na Austrália, e da medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

1º ENCONTRO DE SECRETÁRIOS DE ESPORTES RMP

O encontro será realizado no Engenho Central

Além de Balbino, estão confirmadas as palestras de Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, ex-atleta profissional, educador físico e pós-graduado em gestão empresarial que hoje ocupa o cargo de secretário executivo de Esportes do Estado, e de Magic Paula, medalhista olímpica e campeã mundial de basquete, e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A programação também abordará temas como Lei de Incentivo ao Esporte e marketing esportivo. Após as palestras, serão concedidos 15 minutos para realização de perguntas dos participantes.

“A finalidade é abordar temas pertinentes à construção deste novo contexto da atividade física e esportiva, e provocar discussões construtivas sobre elaboração e construção de práticas. A ideia do encontro é trazer as experiências vividas durante a pandemia e projeção de ações dos secretários de esporte da Região Metropolitana de Piracicaba”, completou Balbino. O evento respeitará os protocolos sanitários em vigor para o combate à Covid-19, o que inclui uso obrigatório de máscara, álcool em gel, número reduzido de convidados e distanciamento social.




‹ Voltar