Selam divulga planejamento para 2022

*Texto e foto: Leonardo Moniz/Selam

A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) divulgou nesta terça-feira (4) as projeções da Pasta para o ano de 2022. O planejamento inclui a participação nos eventos promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado, ampliar as parcerias com a Secretaria Municipal de Educação, Delegacia Regional de Ensino, Sesc e Sesi para a continuidade do projeto Esporte Educacional e o fomento de atividades sob a ótica da pedagogia do esporte.

A atual gestão também visa o aumento do número de núcleos e modalidades oferecidas pelo PDB (Programa Desporto de Base) e pelo PAM (Programa de Atividades Motoras), abertura de novo edital para chamamento público, execução de programas incentivados, como é o caso do Projeto Massificação Maria Esther Bueno, e reativar as reuniões do Conselam.

Ações como o Encontro dos Secretários de Esporte da Região Metropolitana de Piracicaba, Caipirandando Pedal & Caminhada e o Seminário de Atividade Motora Adaptada também terão novas edições em 2022. “Queremos ampliar os processos de iniciação e formação esportiva, além de realizar eventos que envolvam a criação e o fortalecimento de uma cultura esportiva na cidade”, afirmou o secretário Hermes Balbino.

Hermes Balbino comentou as projeções da Selam para o ano de 2022