Selam anuncia criação dos Jogos Metropira 2022

A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) apresentou nesta sexta-feira, 02/09, o projeto para criação dos Jogos da Região Metropolitana de Piracicaba – Metropira 2022. A proposta foi anunciada durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMP, realizada no Grande Hotel São Pedro, em Águas de São Pedro. A primeira edição do evento está prevista para acontecer entre os dias 26 de outubro e 13 de novembro. A competição terá como público-alvo os adolescentes de 13 a 16 anos de idade. De acordo com a organização, a RMP possui cerca de 2.700 potenciais participantes nesta faixa etária.

O Metropira 2022 terá seis modalidades – atletismo, basquetebol, futsal, handebol, natação e voleibol. No total, serão 96 horas de jogos distribuídas. A Selam já definiu cinco locais de competição: Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, Ginásio José de Oliveira Garcia Neto (mini ginásio 1 e 2), Centro Esportivo Felício Maluf (Vila Rezende), Ginásio Poliesportivo Roberto Filetti (Vila Sônia) e Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling (Parque Prezotto). A secretaria deve anunciar na próxima semana ao menos mais um espaço, que receberá as provas de atletismo e natação dos Jogos.

“A ideia do Metropira vem sendo construída desde o início da gestão, com a colaboração e o entusiasmo do prefeito Luciano Almeida. Nós já apresentamos a proposta durante o 2º Encontro de Secretários de Esporte da RMP, que aconteceu de forma virtual no início da semana, e a recepção foi muito positiva. As metas agora são atingir o maior número de cidades participantes e trazer para os Jogos o maior número de adolescentes possível, considerando o potencial que a região apresenta na faixa etária do evento. Nós também queremos ampliar o número de modalidades esportivas nas próximas edições”, afirmou o secretário da Selam, Hermes Balbino.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Metropira 2022 são gratuitas, têm início na próxima segunda-feira, 05/09, e terminam no dia 12/09. O cadastro para participar deve ser feito pelo e-mail metropira@piracicaba.sp.gov.br. As cidades participantes poderão escolher em quais modalidades querem se inscrever e não precisam, necessariamente, participar das categorias feminino e masculino. Cada município será responsável pelo transporte e alimentação de sua delegação durante o evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3403-2648.




‹ Voltar