Secretário executivo de Esportes visita Selam e participa de reunião

A Selam recebeu na última sexta-feira (18) a visita do secretário executivo da Secretaria de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, que conheceu as instalações da Pasta, no Engenho Central de Piracicaba, e as ações da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Chuí se reuniu com o secretário municipal, Hermes Balbino, o assessor especial de projetos, Sergio Camarda, e a assessora de gabinete, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca.

“Nós discutimos a possibilidade de estabelecer parcerias com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo para o desenvolvimento de novos projetos nas áreas de atividades físicas e esporte. Essa aproximação é de extrema importância, pois pode viabilizar diversos novos projetos para a cidade de Piracicaba. Apesar das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o que ainda não permite a volta das modalidades presenciais coletivas e de contato, a Selam trabalha para a retomada das ações que já existiam e também na abertura de novas atividades”, afirmou Camarda.

Entre as novidades que a Pasta irá colocar em prática quando o sinal verde for dado pela Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba, como os novos editais de chamamento público, o assessor especial de projetos da Selam destacou a proposta de Combate à Síndrome Metabólica, que terá foco na prevenção de doenças como hipertensão arterial, diabetes e obesidade. A iniciativa, que é apoiada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba e pelo Sesc, despertou o interesse de Chuí. O atual secretário executivo de Esportes no Estado foi atleta de alto rendimento no basquete, é recordista de jogos e pontos no Franca e chegou à seleção brasileira da modalidade, sagrando-se tricampeão sul-americano.

A vinda de Chuí a Piracicaba está ligada à visita realizada na semana passada pelo governador João Dória, que esteve na cidade para inaugurar uma creche e anunciar investimentos de quase R$ 30 milhões para habitação, infraestrutura, malha rodoviária e proteção social. Dória também assinou na ocasião o Projeto de Lei que permite a criação da Região Metropolitana de Piracicaba.