O telhado que cobre vestiários e escritório do ginásio municipal já foi reformado

A reforma do Centro Esportivo Municipal Alfredo de Almeida Leite, no bairro Pauliceia, iniciada em janeiro pela Prefeitura, deve ser concluída e entregue no mês de março. A restauração do espaço, que fica no cruzamento entre as ruas Virgílio Furlan e Dona Idalina, foi requisitada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Inaugurado em agosto de 2006, o complexo possui uma quadra poliesportiva coberta, dois vestiários e duas canchas para a prática de bocha-rafa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), a reforma do centro esportivo contempla as partes elétrica, hidráulica e de revestimento cerâmico dos vestiários, com a instalação de novas lâmpadas, tomadas, chuveiros e válvulas antivandalismo, além da pintura geral, nova cobertura dos vestiários e a troca das telhas avariadas na cobertura do ginásio. As obras incluem também a retirada do poste de sustentação do aramado danificado e a instalação de novos alambrados.

Neste momento, estão sendo finalizadas as partes de hidráulica e elétrica, e já teve início a pintura geral. A estrutura dos vestiários foi mantida e o espaço foi impermeabilizado. O telhado baixo, que cobre os vestiários e o escritório, já foram trocados. A previsão é de que a entrega deverá ser feita dentro de um mês. "Os cuidados com os centros esportivos e a revitalização dos próprios municipais estão entre os pilares que queremos desenvolver constantemente. Existe a necessidade de reativar e reavivar nossos espaços para que eles comportem atividades que atendam a população", afirmou o secretário da Selam, Hermes Balbino.

Oito telhas translúcidas da cobertura principal do complexo esportivo serão trocadas nos próximos dias

A cobertura principal do ginásio terá 55 metros de troca, o que representa a substituição de oito telhas translúcidas que estão quebradas. O material foi encaminhado hoje ao Departamento de Compras. A reforma do Centro Esportivo Municipal Alfredo de Almeida Leite tem investimento de R$ 155.998,37.