José Batista é o coordenador dos projetos de handebol aprovados via chamamento público

Uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba oferece aulas gratuitas de handebol feminino e masculino, desde a iniciação ao treinamento. As atividades acontecem de segunda-feira a sábado, em quatro núcleos: miniginásio Garcia Neto (rua Treze de Maio, s/nº, Bairro Alto), Centro Esportivo Alfredo de Almeida Leite (rua Virgílio Furlan, s/nº, bairro Pauliceia), Complexo Esportivo Prof. José Carlos Callado Hebling (rua 13 de Abril, s/nº, Parque Prezotto) e Ginásio Municipal Waldemar Giusti (rua 31 de Março, s/nº, Santa Teresinha).

As turmas são divididas por faixa etária e nível técnico. A idade mínima para participar é de 11 anos. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone e WhatsApp (19) 99738-8906, diretamente com o coordenador José Batista. Os dois projetos, feminino e masculino, foram os vencedores dos chamamentos públicos 08/2022 e 07/2022, respectivamente, conforme prevê a Lei Federal 13.019/2014. A iniciativa é regulamentada pelo decreto municipal nº 1.093 de 1º de junho de 2017 e cumpre as determinações do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

Os termos de colaboração assinados entre a Prefeitura de Piracicaba e as associações vencedoras do processo de chamamento público têm três finalidades principais: a formação e o desenvolvimento esportivo (iniciação); projetos que deem continuidade à formação esportiva específica e iniciem o processo de treinamento para o alto rendimento esportivo (competição); e as manifestações voluntárias que contribuem com a integração, educação e promoção da saúde (lazer físico-esportivo). O processo inclui ainda a montagem das equipes de rendimento para a representação da cidade nos eventos oficiais da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

As aulas ocorrem nos seguintes locais, dias e horários:

Centro Esportivo Alfredo de Almeida Leite: Feminino: segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 16h30 (iniciação). Masculino: segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 18h (iniciação).

Ginásio Municipal Waldemar Giusti: Feminino: terças e quintas-feiras, das 15h às 16h30 e das 18h às 19h (iniciação). Masculino: terças e quintas-feiras, das 10h às 11h30, das 16h30 às 18h e das 19h às 20h (iniciação).

Miniginásio Garcia Neto: Feminino: terças e quintas-feiras, das 18h às 19h (mini handebol). Feminino: terças e quintas-feiras, das 19h às 20h (iniciação). Masculino: terças e quintas-feiras, das 18h às 19h (mini handebol). Masculino: terças e quintas-feiras, das 20h às 21h30 (iniciação).

Complexo Esportivo Prof. José Carlos Callado Hebling: Feminino: segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 18h, e sextas-feiras, das 18h às 19h (iniciação). Feminino: segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h30, e sábados, das 10h às 12h (treinamento e aperfeiçoamento). Masculino: segundas e quartas, das 18h às 19h, e sábados, das 8h30 às 10h (iniciação). Masculino: segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h30 às 22h (aperfeiçoamento). Masculino: quartas-feiras, das 20h30 às 22h, e sábados, das 12h às 14h (treinamento).