A inauguração contou com a presença de alunos do Programa Desporto de Base

A Prefeitura de Piracicaba inaugurou hoje, quinta-feira, 10/11, o projeto Areninha no bairro Campestre. O espaço, localizado na avenida Laranjal Paulista, próximo ao número 1.415, tem uma área total de 1.025 m², onde foram instalados um campo de futebol society, uma quadra de basquete, arquibancadas com capacidade para 100 pessoas sentadas e iluminação de LED. O investimento foi de R$ 350 mil, destinados via emenda parlamentar do deputado estadual Alex de Madureira. A gestão do centro esportivo será feita pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

O descerramento da placa foi feito pelas autoridades durante a inauguração

"A promoção do esporte é fundamental para saúde e tivemos o prazer de inaugurar no Campestre um lugar tão bonito, que permite a diversidade. É uma iniciativa superbacana, fruto de um investimento não tão caro em comparação com outras estruturas. A nossa ideia é implementar mais 'areninhas' em Piracicaba. Em breve, vamos inaugurar uma unidade no loteamento Vem Viver e queremos fazer mais oito unidades. É um projeto que vale a pena replicar. A comunidade precisa entender que o espaço é dela, precisa usá-lo e cuidar dele", falou o prefeito Luciano Almeida.

O prefeito Luciano Almeida destacou o trabalho conjunto para a entrega da Areninha

Além do prefeito, participaram da cerimônia de inauguração o secretário da Selam, Hermes Balbino, a assessora especial de projetos da Pasta, Maria Angélica Gonçalves da Silva (Branca), o secretário de Obras, Paulo Ferreira, o deputado estadual Alex de Madureira, a vereadora Ana Pavão, entre outras autoridades.

O prefeito Luciano Almeida arriscou e converteu uma bandeja na Areninha

"O programa Areninha, da Secretaria de Esportes de São Paulo, trará aos cidadãos piracicabanos mais um espaço para a prática de atividades físico-esportivas, sendo que esta arena é aberta ao público e às comunidades. Devemos também nos ocupar, como cidadãos, a cuidar deste campo e quadra, como um bem comum a todos. Que possamos usufruir deste ambiente para lazer e prática do esporte participativo", disse o secretário Hermes Balbino.

O secretário da Selam, Hermes Balbino, falou sobre oferecer a oportunidade da prática esportiva

UTILIZAÇÃO – Iniciado em 2020 pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o projeto Areninha poderá ser utilizado pela população em geral, além de ser um possível núcleo para o desenvolvimento de ações da Selam, como o Programa Desporto de Base (PDB) ou o Programa de Atividades Motoras (PAM). No processo de construção do espaço, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), realizou os serviços de preparação para a execução da base, como a terraplenagem e a instalação de canaletas para fiação, e também está encarregada pelo abastecimento de água e por fornecer energia elétrica.

Durante a inauguração, as crianças que participam do PDB disputaram uma partida de futebol

"Hoje vemos as crianças brincando aqui e sabemos que o espaço será bem utilizado. Parabenizo a Prefeitura de Piracicaba, a Selam e a Semob, que trabalharam muito rápido e em conjunto para realização da obra. É um dia muito especial para o Campestre, para Piracicaba e para todos nós que amamos o esporte", concluiu o deputado Alex de Madureira.