Piracicabano dá show e faz história no UFC em Las Vegas

Com um nocaute técnico aos 2min56 do segundo round, o lutador piracicabano Bruno ‘Bulldoguinho’ Silva venceu o sul-africano JP Buys, no último sábado (20), nos Estados Unidos, em combate válido pelo Ultimate Fighting Championship (UFC, na sigla em inglês), principal evento de artes marciais mistas no mundo. A luta pelo peso mosca abriu o card preliminar no UFC Apex, em Las Vegas. No duelo principal da noite, Derek Brunson derrotou por pontos Kevin Holland pela categoria dos médios.

Bruno Bulldoguinho, lutador profissional de MMA

Bruno Bulldoguinho é lutador profissional de MMA (Foto: Selam)

A vitória do piracicabano sobre o adversário, a primeira dele na organização, foi premiada ainda com o bônus de R$ 275 mil pela ‘performance da noite”. De quebra, o triunfo pode render a Bulldoguinho a renovação do contrato com a companhia dirigida por Dana White. Hoje lutador do UFC, o atleta participou entre 2009 e 2012 do Programa Desporto de Base (PDB), realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

Em Las Vegas, a superioridade do lutador de Piracicaba foi clara desde o início. O primeiro round foi marcado por duas quedas contra o wrestler JP Buys, e o domínio das ações tanto na trocação quanto no chão. O segundo assalto foi um ‘passeio’, até que um soco direto aos 2min56 levou o sul-africano à lona pela última vez. Com o resultado, o piracicabano agora soma uma vitória por nocaute, duas derrotas por pontuação e um no contest no UFC. “O meu lugar é aqui, vejam o que eu fiz. É uma sensação incrível. Eu lutaria na semana que vem se eu pudesse, quero mais oportunidades”, afirmou, em entrevista ao Canal Combate.

SUPORTE

Bruno Bulldoguinho destacou o apoio recebido pelo campeão olímpico e ex-campeão dos pesos mosca e galo do UFC, Henry Cejudo, e a preparação realizada em Piracicaba com o mestre Felipe Vidal, responsável pelo trabalho de jiu-jitsu; o treinador Marcos Ribeiro, encarregado pelo trabalho de luta em pé (boxe e kickboxing); Giliarde de Lima e Kaique Lyotinho, no sparring de MMA; e o preparador físico Rodolfo Cillo. “Realmente estou feliz, deu tudo certo e o resultado não poderia ser melhor”, disse.

“O Bulldog colocou em prática tudo o que foi treinado durante a preparação dele, fez o dever de casa. A preparação foi bastante sistemática, mas sem perder potência, força e velocidade. Taticamente, ele fez uma luta perfeita, ganhou bem. Ele sempre venceu treinando em casa, e agora não seria diferente. Ele merecia essa vitória, pois é um cara que dispensa comentários. Estamos muito felizes com o resultado”, complementou o treinador Marcos Ribeiro.