Piracicabana participa dos Jogos Mundiais nos EUA

Karol Giga, atleta piracicabana da seleção brasileira de flag football 5x5

Karol Giga, atleta piracicabana da seleção brasileira de flag football 5×5

1A piracicabana Karoline Furoni, a Giga, já está no Alabama, nos Estados Unidos, para a disputa dos Jogos Mundiais 2022, evento que reúne quase 3.500 competidores, oriundos de mais de uma centena de países, em esportes que buscam a participação nos Jogos Olímpicos. Atleta do Caipiras Flag Football, time de Piracicaba na modalidade 5×5 feminino, Giga defenderá a seleção brasileira no torneio internacional.

“A expectativa é conquistar uma medalha”, falou a piracicabana, que participou do inédito quarto lugar conquistado pelo Brasil no Mundial da modalidade, realizado em dezembro do ano passado, em Israel. “O nível (dos Jogos Mundiais) é bem elevado, porém vimos no último Mundial que temos chance e vamos em busca desta conquista”, acrescentou Giga, que fez rifas e contou com o apoio de empresas locais para juntar os recursos necessários e viajar aos Estados Unidos.

CAIPIRAS

A equipe do Caipiras Flag Football realiza os treinamentos aos sábados, das 14h às 18h, no campo do bairro Cruz Caiada (rua Brodosqui, 396). O time conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, através da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Para acompanhar a rotina do elenco e encontrar mais informações, basta acessar o Instagram @caipirasflagfootball e o Facebook (Caipiras Flag Football).




‹ Voltar