A equipe do XV de Piracicaba representa a Selam no torneio sub-20 masculino (Foto: Ruben Fontes Neto)

Piracicaba começou com o pé direito a participação nos Jogos Regionais, evento organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e que completa 64 edições em 2022. Na última sexta-feira, 08/07, a equipe sub-20 do XV de Piracicaba, que representa a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), estreou com uma goleada sobre Brotas pelo placar de 6×0, com gols de Moraes (2), Eduardo (2), Eric e Estevão. O duelo foi realizado na cidade de Brotas e abriu o torneio de futebol masculino.

No sábado, 09/07, foi a vez do basquete piracicabano entrar em quadra, representado pelo time masculino sub-21 do Clube de Campo de Piracicaba (CCP). O elenco, dirigido pelo técnico Marcos Silva, viajou para Lençóis Paulista e conquistou duas vitórias pelos Jogos Regionais: 93×33 contra Pirajuí e 87×47 diante dos anfitriões. "O destaque foi o coletivo mesmo. Conseguimos rodar todo mundo, todos os atletas souberam aproveitar as oportunidades", elogiou o treinador.

O último fim de semana também marcou a preparação das equipes sub-17 e sub-21 de vôlei masculino, que treinaram no miniginásio Garcia Neto para a primeira fase do torneio. A sede da modalidade será Botucatu. As atividades foram comandadas pelo professor Abílio César Bortoleto, pelo técnico Lademir Carraro e pelo auxiliar Luciano Cacau. Em virtude da pandemia da Covid-19, os Jogos Regionais de 2022 têm características diferentes do sistema de disputa tradicional. Desta vez, a competição não possui sede fixa e será disputada em datas alternadas.