Piracicaba fecha participação no Jomi com seis medalhas

*Texto: Leonardo Moniz/Selam | Fotos: Alexandre Nascimento/Selam

Piracicaba encerrou a participação na fase final estadual dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com seis medalhas. Após o ouro conquistado pelo meio-fundista Cosme Gomes de Souza na prova dos 1.000 metros rasos, a equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) foi ao pódio mais cinco vezes nesta terça-feira, 12/07, em Pindamonhangaba: foram três bronzes nas modalidades damas masculino, tênis masculino e tênis de mesa masculino; uma medalha de prata no tênis masculino; e o ouro no tênis feminino.

A tenista Maria Conceição, segunda da esquerda para direita, venceu o torneio de simples na categoria A

Maria Conceição, segunda da esquerda para direita, venceu o torneio de simples

A competição termina hoje, quarta-feira, 13/07, com as finais do voleibol adaptado. Na classificação geral, a delegação piracicabana, que já concluiu a participação, ocupa atualmente o sexto lugar com 40,5 pontos. De acordo com o último boletim divulgado pela organização do Jomi, a liderança pertence a Sorocaba, com 64 pontos, seguida por Osasco (55), Campinas (54), São José dos Campos (47) e Itatiba (46). O evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo reuniu mais de 3.000 pessoas, entre dirigentes, treinadores e atletas com mais de 60 anos de idade, que representaram o total de 151 municípios.

O maior destaque piracicabano na reta final da competição foi a tenista Maria Conceição Latanze, que venceu o torneio de simples na categoria A com o triunfo por 9×7 sobre Jundiaí na decisão. Na categoria B, a dupla piracicabana formada por Gerson Campos e Jonas Zotelli ficou com o vice-campeonato, após perder a final equilibrada contra Bragança Paulista pelo placar de 8×6. Ainda nas duplas masculinas, mas na classe A, Israel Vitti e Valentin Seghese superaram sem dificuldades o conjunto de Sorocaba por 8×2 e garantiram a medalha de bronze para a Selam.

Marcos Takaki foi bronze no torneio de tênis de mesa

Marcos Takaki foi bronze no torneio de tênis de mesa em Pindamonhangaba

Os outros dois pódios de Piracicaba vieram com Marcos Takaki e Linneu Mendes. O primeiro chegou às semifinais do torneio masculino B de tênis de mesa e ficou com o bronze ao vencer São Bernardo do Campo na decisão do terceiro lugar por 3 sets a 1. Já Mendes encerrou a participação no campeonato de damas com o triunfo por 2×0 sobre Jundiaí, válido pela sexta rodada, e garantiu outra medalha de bronze para a seleção piracicabana da terceira idade. “São resultados expressivos e que devem ser celebrados, diante da dificuldade apresentada pela competição. Nós estamos muito satisfeitos”, afirmou o chefe da delegação piracicabana, Clevis Spada.

RESULTADOS – Além das cinco medalhas, Piracicaba também pontuou em mais quatro modalidades no penúltimo dia de competições. Na natação, os melhores resultados obtidos por Tereza Adelia Naked e Josué Massanao Otsuka foram o quinto e o sexto lugares nas provas de 50 metros nado livre feminino B (65 a 69 anos) e 25 metros nado livre masculino D (75 a 79 anos), respectivamente. Areadne Aquemi concluiu a disputa do tênis de mesa feminino A com a sétima posição, enquanto Maria Mieko foi a oitava colocada na categoria B. No xadrez feminino, Cleide Peressin conquistou o oitavo lugar.

Mais de 3.000 pessoas participaram do evento em Pindamonhangaba

Mais de 3.000 pessoas participaram do evento em Pindamonhangaba




‹ Voltar