Piracicaba faz história e é campeã geral no supino dos Jogos Abertos

*Texto e fotos: Leonardo Moniz/Selam

Conquista no supino é inédita para a delegação piracicabana

Conquista no supino é inédita para a delegação piracicabana nos Jogos Abertos

Pela primeira vez na história, Piracicaba conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior no supino. A façanha foi alcançada ontem, domingo, 09/10, no Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião, cidade que recebe a 84ª edição do evento. O time que representou a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), dirigido pela técnica Rosângela Mendes dos Santos, somou 64 pontos dos 99 possíveis e garantiu o primeiro lugar na classificação geral da modalidade. Catanduva (61 pontos) e Itu (53), completaram o pódio na segunda e na terceira posições, respectivamente.

Além do título, a equipe piracicabana de supino faturou oito medalhas nas provas individuais. Foram três ouros com os atletas Cristiano Souza (categoria -82,5 kg), Débora Silva (60 kg) e Tatiane Santos (67 kg); três pratas com Silvia Oliveira (máster -90 kg), Louis Palmer (máster -90 kg) e Diego Luis Bento (-9o kg); e dois bronzes, que foram conquistados pelos competidores André Felippe Mendes (-75 kg) e Jurema Vilarinho (máster, -75 kg). O grupo contou ainda com a participação de Fernando Félix, quinto colocado na categoria máster -90 kg.

“O resultado é o melhor possível, nossa participação foi maravilhosa. Piracicaba tradicionalmente está sempre os cinco melhores do estado de São Paulo em todas as competições de supino. Agradecemos a Selam pelo apoio, vamos fortalecer a parceria e a equipe para o ano que vem. O objetivo agora é defender o nosso título”, afirmou Palmer, atleta mais experiente da competição, com 61 anos. “Na categoria individual, perdi o ouro por um detalhe. Eu e o meu adversário levantamos 160 kg. No desempate, vence quem tem o peso corporal mais leve e ele foi o vencedor. Mas, saio satisfeito com a prata”, completou.

PROGRAMAÇÃO

Piracicaba pode voltar ao pódio hoje, segunda-feira, 10/10, no tênis feminino livre. Gabriela Gallo e Pietra Ferreira entram em quadra para enfrentar Conchas na disputa pelo bronze. Já a equipe feminina sub-21 de futsal de Piracicaba, representada pelo Esporte Clube Rezende, estreia nos Jogos Abertos contra Orlândia, em duelo que acontece nas dependências da Escola Municipal Solange de Paula. O time do técnico Aílton Vieira está no Grupo C, que também reúne Dracena e Guarulhos. A programação do dia tem reservada a sétima rodada dos torneios de damas feminino e masculino livre – na última parcial divulgada, Piracicaba ocupava a quinta e a nona colocações, respectivamente. A agenda inclui ainda a segunda rodada do xadrez masculino sub-21, quando os piracicabanos enfrentarão Cajamar.




‹ Voltar