Piracicaba estreia nos Jogos Abertos com vitória no basquete masculino sub-21

*Texto: Leonardo Moniz/Selam

Representado pelo CCP, o basquete masculino de Piracicaba começou os Jogos com vitória

Representado pelo CCP, o basquete masculino começou os Jogos com vitória

O basquete masculino sub-21 de Piracicaba estreou com vitória nos Jogos Abertos do Interior de São Sebastião. Em jogo realizado ontem, quarta-feira, 05/10, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal, o time piracicabano superou Santo André pelo placar de 82×66. O elenco comandado pelo técnico Marcos Silva está no Grupo D, que também conta com Praia Grande e Mogi das Cruzes, e volta à quadra já nesta quinta-feira, hoje, 06/10, para enfrentar os mogianos às 14h. O segundo triunfo de Piracicaba, que é representada na modalidade pelo Clube de Campo (CCP), encaminha a classificação para a próxima fase.

Além do basquete masculino sub-21, a delegação da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) teve mais três compromissos ontem. Nas damas, Piracicaba foi derrotada por São José dos Campos no torneio feminino livre, disputado no formato todos contra todos, pelo placar de 6×0. Já o grupo masculino livre, que compete no sistema suíço, perdeu para São Bernardo do Campo por 6×2. Nesta quinta-feira, o time feminino tem duas partidas agendadas, contra Sorocaba e Araçatuba, enquanto os homens enfrentam Sorocaba pela segunda rodada. Todos os jogos acontecem na Verde Escola.

As partidas de damas e xadrez acontecem na Verde Escola

As partidas de damas e xadrez acontecem na Verde Escola

No tênis masculino livre, Piracicaba sequer precisou entrar em quadra no CAE Barra do Una para superar Praia Grande, que não compareceu ao confronto e teve a derrota declarada por WO. Hoje, o adversário será Pindamonhangaba na quadra do Baleia Verde. Já o handebol masculino livre da Selam, representado pela ADH 15 de Piracicaba, perdeu para São Carlos por 21×15 no Ginásio do Juquehy. O time dirigido pelo treinador José Batista divide o Grupo B com São Carlos, Araçatuba e Ribeirão Preto, e busca a reabilitação nesta quinta-feira diante dos araçatubenses.

PROGRAMAÇÃO

A programação desta quinta-feira marca a estreia do time masculino sub-20 de futebol, representado pelo XV de Piracicaba. O Nhô Quim mede forças com Sorocaba no Campo Sete de Setembro, em compromisso válido pela rodada de abertura do Grupo A. Tanabi e Cajamar completam a chave. Disputados pela primeira vez em São Sebastião, os Jogos Abertos do Interior devem reunir cerca de 15 mil atletas de 200 municípios entre os dias 3 e 15 de outubro. Na 84ª edição do evento, a primeira em três anos devido à pandemia da Covid-19, Piracicaba terá a presença de 183 atletas classificados em 11 modalidades.

Campeão dos Jogos Regionais, o XV de Piracicaba estreia no futebol sub-20 contra Sorocaba

Campeão dos Regionais, o XV estreia no futebol sub-20 contra Sorocaba




‹ Voltar