A equipe piracicabana conquistou o terceiro lugar no torneio de coreografia do Jomi

Com o bronze na coreografia, Piracicaba somou seis pontos na classificação geral

Piracicaba estreou hoje, terça-feira, 28/03, com a medalha de bronze no torneio de coreografia dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e destinada ao público com mais de 60 anos de idade. Em evento realizado no Ginásio de Esportes Archangelo Brega Primo (Csec), em Lençóis Paulista, a equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), formada por 12 atletas sob o comando da professora Ataly Marques, garantiu a terceira colocação e somou seis pontos para a cidade na classificação geral. O título da modalidade ficou para Botucatu, enquanto Jaú conquistou o segundo lugar.

A equipe de Piracicaba realizou a apresentação com 12 dançarinos na quadra

A apresentação de Piracicaba no torneio de coreografia foi com o ritmo Carimbó, típico do Pará, e a música Mexe Mexe, de Dona Onete. "Escolhemos a música da Dona Onete pois ela é uma representante da terceira idade. A apresentação foi resultado de muito esforço e dedicação, tivemos pouco tempo de preparação e começamos o trabalho em janeiro. Então, foram dois meses e meio para construir a coreografia. Foi uma superação, um bronze com gosto de ouro, suado a cada ensaio. Os alunos estão superfelizes e o saldo é muito positivo", elogiou a professora Ataly.

A professora Ataly Marques foi responsável pela coordenação do trabalho de coreografia

Amanhã, quarta-feira, 29/03, Piracicaba volta a competir em oito modalidades: bocha, buraco masculino, dominó, malha, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez – as equipes feminina e masculina de tênis aguardam a divulgação da tabela oficial para conhecer os dias e horários dos jogos. A programação completa dos Jogos da Melhor Idade e os resultados são divulgados em boletins diários no site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi.

Com uma delegação formada por aproximadamente 150 pessoas, entre elas 135 atletas, além de dirigentes, equipes de apoio e técnicos, Piracicaba defende em Lençóis Paulista o título conquistado em 2022 na fase regional do Jomi, evento que substituiu os antigos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Na atual temporada, a competição reúne representantes de 38 municípios que brigam pelo pódio em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.