Piracicaba é bronze no tênis feminino em São Sebastião

*Texto e fotos: Leonardo Moniz/Selam

A dupla piracicabana trouxe para casa a medalha de bronze na competição

A dupla piracicabana trouxe para casa a medalha de bronze na competição

Piracicaba conquistou ontem, segunda-feira, 10/10, mais um pódio nos 84º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em São Sebastião. Jogando no Centro de Apoio Educacional (CAE) Barra do Una, a dupla formada pelas tenistas Gabriela Gallo e Pietra Ferreira venceu Conchas pelo placar de 2×0 na disputa pelo terceiro lugar no torneio de tênis feminino livre. O resultado que garantiu o bronze para as atletas do Clube de Campo de Piracicaba, que representaram a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) nos Jogos, foi sacramentado após a equipe adversária abandonar a partida por lesão. A modalidade teve como campeã a cidade de São José do Rio Preto, enquanto Araçatuba ficou com o vice-campeonato. O torneio reuniu ainda as delegações de Araraquara, Boituva, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Guararema, Leme e Marília.

No futsal feminino sub-21, Piracicaba, que é representada pelo Esporte Clube Rezende, estreou com goleada. Com dois gols de Tatá, dois de Vitória e um Luiza, o time piracicabano fez 5×1 em Orlândia, em duelo que foi realizado na quadra da Escola Municipal Solange de Paula. O elenco comandado pelo técnico Aílton Vieira tem mais dois compromissos na fase de classificação pelo Grupo C, contra Dracena e Guarulhos. O primeiro desafio acontece já nesta terça-feira, 11/10, diante das dracenenses.

Com o triunfo, Piracicaba deu passo importante para a classificação no futsal

Com o triunfo, Piracicaba deu passo importante para a classificação no futsal

RESULTADOS

A ADH 15 de Piracicaba vai disputar a medalha de bronze no handebol feminino sub-21, após perder nas semifinais para São José dos Campos, por 28×17. A briga pelo terceiro lugar também acontece nesta terça-feira, diante de Pindamonhangaba. Apesar de não conquistar a classificação para a final, a campanha piracicabana nos Jogos Abertos é histórica: pela primeira vez, o grupo sob o comando do treinador José Batista chegou entre os quatro melhores da competição.

A delegação piracicabana encerrou também a participação no torneio de damas feminino livre, que teve o formato todos contra todos, e na competição masculina livre, que foi disputada no sistema suíço. As mulheres finalizaram o evento em quinto lugar, enquanto os homens acabaram o campeonato com a nona colocação. Na segunda rodada do xadrez masculino sub-21, Piracicaba perdeu para Cajamar por 3×1, e volta a jogar nesta terça-feira, quando enfrenta Jaú. De acordo com o Boletim Oficial divulgado na madrugada desta terça-feira, Piracicaba aparece na 15ª posição na classificação geral. Os Jogos Abertos do Interior terminam no próximo sábado, 15/10.




‹ Voltar