O Programa Desporto de Base (PDB) realizou na manhã do último sábado, 06/08, o 1º Festival de Integração de Futsal do mês de agosto. O evento aconteceu nas duas quadras do miniginásio Garcia Neto e contou com a participação de 60 alunos na faixa etária dos 7 aos 14 anos, que participam das aulas oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) em quatro núcleos: miniginásio Garcia Neto, Parque Prezotto, Unimep Taquaral e Abzalão. As atividades foram conduzidas pelos professores Gustavo Cerqueira, o Guga, e Ronaldo José Lucentini.

O festival de futsal contou com a participação de 60 alunos (Foto: Selam/Divulgação)

"A realização dos festivais é importante, pois, além dos alunos aguardarem ansiosamente pela participação, existe a oportunidade deles conhecerem o trabalho realizado em diferentes, o que possibilita a troca de experiências com novos participantes e fortalecimento da relação com os professores e colegas de turmas. Nos festivais, diversas ações envolvendo os elementos do futsal são vivenciadas", ressaltou Guga, responsável pelos núcleos instalados no Parque Prezotto e no campus Taquaral da Unimep, juntamente com o professor Flávio Tiveron. O próximo festival está marcado para o dia 21 de agosto, no Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto.

GINÁSTICA – Ainda no sábado, a equipe de ginástica acrobática da Selam, comandada pela professora Maria Dilailça, participou de um treinamento técnico no clube do Palmeiras em São Paulo. O objetivo da atividade foi preparar o grupo para o Campeonato Brasileiro, marcado para o mês de setembro, em São Caetano do Sul. Mais informações sobre as modalidades, núcleos, datas e horários em que são realizadas aulas do PDB podem ser solicitadas pelo WhatsApp (19) 99954-4105. As inscrições são gratuitas.

COMUNITÁRIOS – Teve início no último domingo, 07/08, a 37ª edição dos Jogos Comunitários, evento que é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam. A cerimônia de abertura aconteceu no Sesi da Vila Industrial e reuniu cerca de 300 crianças para a primeira etapa das provas de atletismo – corridas de velocidade e resistência, salto em distância e arremesso de peso. A competição, que será disputada entre os meses de agosto e dezembro, terá mais nove modalidades em disputa: basquetebol, damas, dominó, futebol de campo, futsal, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Mais informações podem ser obtidas diretamente no setor de Desporto Comunitário da Selam, que fica no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, ou pelo telefone (19) 3422-9297.

A abertura dos Jogos da Juventude teve provas de atletismo (Foto: Selam/Divulgação)