PDB realiza Festival de Atletismo no Barão da Serra Negra

A pista do Estádio Municipal Barão da Serra Negra recebeu nesta quinta-feira (9) o Festival de Atletismo do PDB (Programa Desporto de Base), promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). No total, cerca de 50 alunas e alunos participaram da atividade, que incluiu provas de 50 m, 100 m, 400 m, 800 m, 1.500 m e 5.000 m, além dos saltos em distância e altura, e os lançamentos de martelo e dardo.

Festival de Atletismo - PDB

Cerca de 50 crianças participaram do Festival de Atletismo do PDB

O evento foi dividido em dois períodos para as turmas da manhã e tarde, ambos com uma hora de duração. “O objetivo foi demonstrar a técnica e as capacidades físicas dos alunos, adquiridas durante as aulas, sempre respeitando a individualidade e as limitações de cada um. O festival não é para comparar ou medir o quanto um é melhor do que o outro, mas o quanto cada um evoluiu e pode melhorar. Seguindo a lógica, todos os participantes receberam medalhas por participação”, afirmou o professor do PDB, Mario Leme.

RECREAÇÃO

Neste domingo (12), das 8h30 às 12h00, o PDB realiza a manhã de atividades esportivas e recreação em Santa Olímpica. As ações envolvem: provas de corridas, mini futebol, mini basquete, cama elástica e uma apresentação de ginástica rítmica com as alunas de Santana e Santa Olímpia. O evento, que encerra as atividades esportivas acontecidas no bairro em 2021, é aberta a todos os interessados que queiram participar. A atividade é gratuita.




‹ Voltar