PDB movimenta fim de semana em três modalidades

*Texto e fotos: Leonardo Moniz/Selam

O último fim de semana foi movimentado para os alunos do Programa Desporto de Base (PDB). No sábado (2), o ginásio Roberto Filetti, no bairro Vila Sônia, recebeu o Festival de Handebol promovido pela Selam. A iniciativa, que foi conduzida pela professora Andrea Spinosa e reuniu 50 participantes na faixa etária dos 6 aos 17 anos, contou com a presença de Maria Eduarda Pereira, atleta revelada pelo PDB que defende o Esporte Clube Pinheiros há três temporadas.

“O objetivo do festival é a socialização entre as escolinhas do programa. Nós convidamos os alunos dos núcleos instalados na Vila Rezende, no mini ginásio Garcia Neto, no Parque Prezotto e no próprio ginásio do Vila Sônia. A ideia é promover a integração entre as alunas e os alunos com suas famílias, experimentando e vivenciando a prática do handebol”, falou a professora.

Aulas de basquete são oferecidas gratuitamente pelo PDB

As aulas de basquete são oferecidas gratuitamente pelo PDB

Ainda no sábado, a equipe feminina de basquete do PDB participou do Festival Sub-12 da Associação Regional de Basquetebol (ARB). O evento aconteceu no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, com jogos, provas de habilidades e fundamentos. Além do time piracicabano, composto por 20 meninas que integram o programa desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, a atividade teve representantes de mais cinco cidades: Americana, Cordeirópolis, Itatiba, Itupeva e Palmital. Todos os participantes receberam medalhas de participação e lanches fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação. O time piracicabano usou uniformes cedidos pelo Caldeirão Futebol Clube.

Já no domingo (3), o Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas foi palco para o ensaio geral das turmas de ginástica rítmica do Programa Desporto de Base, sob orientação e supervisão da professora Maria Rosana. A ação contou com as presenças de alunas dos núcleos Estação da Paulista, mini ginásio Garcia Neto e Santana/Santa Olímpia.

Interessados em participar das aulas do PDB, que são gratuitas, devem comparecer aos locais de treinamento, nos dias e horários indicados pelo programa. Mais informações pelo WhatsApp (19) 99954-4105.