Em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Esportes informa o cancelamento da XVI edição da Olimpíada Municipal da Terceira Idade que estava programada para começar em agosto.

De acordo com a organização, a medida visa seguir as orientações de adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção a doença pelos órgãos sanitários, já que os participantes da competição estão incluídos no grupo de risco.

A Olimpíada Municipal da Terceira Idade é um evento anual, destinado a pessoas acima de 50 anos. Participam em média 30 grupos do município, contabilizando aproximadamente 1.000 pessoas dessa faixa etária. Este evento conta com 21 modalidades, entre elas, atletismo, tranca, truco, voleibol adaptado, quimbol, dominó, dança de salão.