A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) comunica o encerramento dos projetos aprovados em 2018, via chamamento público, para o desenvolvimento de modalidades esportivas na esfera local. Será respeitado o prazo de 60 dias previsto em edital para a conclusão dos trabalhos. A decisão, divulgada nesta quinta-feira (4), foi tomada em razão da pandemia causada pela Covid-19, que impede a realização das atividades físico-esportivas presenciais, e após rigorosa análise jurídica de editais e contratos.
A Selam reconhece e valoriza as ações prestadas à comunidade piracicabana ao longo do processo celebrado nos últimos dois anos e avalia que os seus propósitos estão comprometidos pela pandemia. A secretaria entende ainda que os protocolos de combate à Covid-19 não são eficientes o bastante para a retomada, neste momento, das práticas presenciais.
A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras reforça, contudo, que uma vez superada a pandemia, poderá abrir novos editais, com os ajustes e estruturas pertinentes, e considerando as análises e os relatos dos profissionais que coordenaram, geriram ou comandaram os processos recém-encerrados. O chamamento público é uma entre tantas ferramentas de promoção das atividades físico-esportivas. A Selam comunica também que estabelecerá novas frentes para o desenvolvimento do esporte local e está construindo parcerias com instituições que apoiam a prática esportiva, sobretudo no aspecto da iniciação e formação.