Nota de Falecimento – Benedito de Andrade (Ditão ou Mestre Dick)

Faleceu na madrugada do último domingo (10/05) em Piracicaba, aos 83 anos, o funcionário público Benedito de Andrade, o Ditão ou Mestre Dick. Por mais de 30 anos, Ditão trabalhou na Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), sempre na sempre na área de administração interna. Ele estava passando por um tratamento de leucemia, mas infelizmente não resistiu.

Nas décadas de 70 e 80, Dirão participou de quase todas as edições dos Jogos Regionais e Abertos do Interior, sendo responsável pela administração interna do alojamento de Piracicaba. “Ele era uma pessoa muito capaz, de astral ótimo, sendo admirado por todos em razão do seu jeito afinado e divertido de ser. Na década de 90, foi administrador do conjunto esportivo municipal, embora ficasse mais no Ginásio Municipal”, relembra o historiador e pesquisador, Antonio Carlos Zinsly de Mattos.

Fora o serviço público, Ditão começou a se dedicar ao carnaval, onde foi diretor de bateria (o homem do apito) da escola de samba Zoon Zoon. Dai a razão do apelido Mestre Dick, que veio justificar sua qualidade como diretor de bateria.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município.