O futsal feminino de Piracicaba, representado pelo Esporte Clube Rezende, conquistou no último sábado, 20/08, o título dos Jogos Regionais, evento realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo que em 2022 completa 64 edições. O elenco comandado pelo técnico Aílton Vieira entrou em quadra duas vezes no fim de semana, na cidade de Botucatu. Na primeira partida, válida pelas semifinais, a equipe piracicabana venceu Bauru por 2×1, garantindo a classificação antecipada para os Jogos Abertos do Interior. Na decisão, Piracicaba empatou sem gols contra as anfitriãs e superou o adversário nos pênaltis pelo placar de 4×3.

A conquista teve sabor especial para o treinador do Rezende, que sagrou-se campeão regional pela décima vez na carreira – 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2017, 2018, 2019 e 2022. "É o resultado do trabalho sério que estamos desenvolvendo ao longo dos anos. As meninas estão de parabéns", afirmou Vieira. A classificação final dos Jogos Regionais teve Piracicaba campeã, Botucatu em segundo lugar, Bauru na terceira colocação e o município de Barra Bonita na quarta posição.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) já classificou dez modalidades para os Jogos Abertos, que estão previstos para acontecer entre os dias 3 e 18 de outubro, em São Sebastião. Além do futsal feminino, as demais vagas foram conquistadas nas seguintes modalidades: basquete masculino sub-21, damas feminino livre, damas masculino livre, futebol masculino sub-21, handebol feminino sub-21, handebol masculino livre, tênis feminino livre, tênis masculino livre e xadrez masculino sub-21.

As equipes piracicabanas de vôlei de praia, feminino e masculino, têm compromisso agendado para os dias 3 e 4 de setembro, na cidade de Porto Ferreira, e seguem vivas na briga pela classificação aos Jogos Abertos do Interior. Em virtude da pandemia da Covid-19, os Jogos Regionais de 2022 têm características diferentes do sistema de disputa tradicional. Desta vez, a competição não possui sede fixa e está sendo disputada em datas alternadas.