Maria Tereza Ferreira, Denise Claudino, Aparecida de Fatima Adão e Margarida Arruda formaram quarteto vitorioso

A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) está de luto pela notícia da morte de Denise Schiavinato Claudino, ocorrida no sábado, 04/03, em Piracicaba. Ex-atleta, professora e funcionária da Selam, Denise tinha 68 anos e lutava contra o câncer. No atletismo, ganhou destaque nas provas de revezamento e nos 100 metros com barreiras. Campeã brasileira e dos Jogos Abertos do Interior, Denise também faturou 15 medalhas representando a seleção piracicabana nos Jogos Regionais. Na Selam, coordenou o Projeto Férias e atividades como o Lazer no Parque.

“É uma notícia triste, expresso aqui minha solidariedade e empatia com os amigos e familiares. A Denise foi uma prestigiada representante do esporte piracicabano e uma professora exemplar, e será lembrada com carinho e respeito pela trajetória que teve como atleta e pelos valores que demonstrava como mulher”, afirmou o secretário Hermes Balbino.

“O seu brilho nas disputas sempre foi a determinação de vencer e, a cada passo, notava-se o brilho de seus gestos irradiando imensa energia, em que suas competidoras pareciam paradas, enquanto a Denise flutuava com seus gestos elegantes. Nos revezamentos levava o cedro, que ao passar para sua colega continuava brilhando, e que luz maravilhosa saía de seu sorriso ao ver a vitória da equipe. Denise atleta, professora, mãe, esposa e avó, fez nascer, com toda sua ternura e energia humana, a medalha de diamante, pois era o que parecia quando no pódio brilhava mais que a medalha de ouro que estava recebendo”, disse o professor Ídico Pellegrinotti, o Deco, que foi treinador de Denise.

Casada com Vadinho, ex-jogador do XV de Piracicaba, Denise Schiavinato Claudino teve duas filhas – Danielle e Priscila. O corpo da ex-atleta foi cremado ontem, domingo, 05/03, no Crematório Memorial Metropolitano.

Na Selam, Denise Claudino foi atleta, professora e funcionária, liderando projetos como o Lazer no Parque