Loteamento Vem Viver receberá projeto Areninha

*Texto: Leonardo Moniz/Selam | Fotos: Isabela Borghese

O loteamento Vem Viver, em Piracicaba, será contemplado no primeiro semestre de 2023 com a Areninha, projeto realizado por meio de um convênio com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e que consiste na implementação de campo de futebol society, uma quadra de basquete 3×3, arquibancadas com capacidade para 100 pessoas sentadas e iluminação de LED. O novo centro esportivo terá uma área de 1.025 m² e será instalado na rua Aparecida Augusto. A gestão do espaço será feita pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

A obra conta com a participação da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Secretaria Municipal de Obras (Semob). O investimento é R$ 350 mil, destinados via emenda parlamentar do deputado estadual Sebastião Santos. Em contrapartida, a Prefeitura de Piracicaba é responsável pelos serviços de preparação para a execução da base, como a terraplenagem e a instalação de canaletas para fiação. A Prefeitura também é encarregada pelo abastecimento de água e por fornecer energia elétrica.

“Entre os pilares que temos, constam as atividades de lazer que abriguem a ideia de bairros e comunidades atuando em conjunto”, disse o secretário Hermes Balbino. Iniciado em 2020 pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o projeto Areninha é de rápida implantação e poderá ser utilizado pela população em geral, além de ser um possível núcleo para o desenvolvimento de ações da Pasta, como o Programa Desporto de Base (PDB) ou o Programa de Atividades Motoras (PAM). Em 2021, a Prefeitura de Piracicaba inaugurou a primeira Areninha da cidade no bairro Campestre.

O loteamento Vem Viver, em Piracicaba, será contemplado com a Areninha

O loteamento Vem Viver, em Piracicaba, será contemplado com a Areninha

O loteamento Vem Viver, em Piracicaba, será contemplado no primeiro semestre de 2023 com a Areninha, projeto realizado por meio de um convênio com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo..

Espaço será administrado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras




‹ Voltar