Governo do Estado libera volta de torcedores aos estádios

Estádio Municipal Barão da Serra Negra

O Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba (Foto: Selam)

O Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo autorizou a volta dos torcedores aos estádios de futebol a partir de 4 de outubro. A ocupação máxima permitida será inicialmente de 30%, número que será ampliado para 50% do total no dia 16 de outubro. A entrada aos estádios estará condicionada à vacinação contra a Covid-19 – duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou dose única da fabricante Janssen. O uso de máscara será obrigatório.

De acordo com o Comitê Científico, os torcedores que ainda não estiverem com o ciclo de vacinação completo devem apresentar o exame negativo para a doença, com a validade de 48h para os testes PCR e de 24h para os de antígeno. A previsão do Governo do Estado de São Paulo é de que a partir de novembro seja liberada a presença do público em 100% da capacidade dos estádios.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) comunica que as medidas também serão adotadas em relação ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra, que recebe os jogos do XV de Piracicaba válidos pela Copa Paulista. Nesta quarta-feira (29), a Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pela organização da competição, se reuniu com os clubes e informou que irá apresentar em breve o protocolo a ser seguido para a volta segura do público aos estádios.