Goleira e artilheira decidem e Piracicaba está nas semifinais do futsal feminino

*Texto e foto: Leonardo Moniz/Selam

Piracicaba 2x0 Américo Brasiliense - Jogos Abertos do Interior 2022 - São Sebastião - Quartas de final

A vitória sobre Américo Brasiliense colocou Piracicaba nas semifinais

Piracicaba está na semifinal do torneio de futsal feminino sub-21 dos Jogos Abertos do Interior. Com um gol da goleira Yaclara e outro da pivô Vitória, autora de seis tentos no campeonato, ambos no segundo tempo, o Esporte Clube Rezende, que representa a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), bateu o município de Américo Brasiliense por 2×0, nesta quinta-feira, 13/10. A partida válida pelas quartas de final aconteceu no Ginásio de Esportes do Jaraguá, em São Sebastião, cidade que sedia a 84ª edição do evento.

O resultado positivo manteve ainda a campanha perfeita do elenco dirigido pelo treinador Aílton Vieira: quatro triunfos em quatro jogos – na fase de grupos, Piracicaba venceu Orlândia (5×1), Dracena (4×0) e Guarulhos (2×1), encerrando o Grupo C na liderança, com 100% de aproveitamento. Nas semifinais, que serão disputadas já nesta sexta-feira, 14/10, as piracicabanas encaram Guarujá, que eliminou Taboão da Serra. O duelo será novamente no Ginásio de Esportes do Jaraguá. No outro lado da chave, Guarulhos e Pindamonhangaba buscam uma vaga na decisão.

RESULTADOS

O xadrez masculino sub-21 também finalizou nesta quinta-feira a participação nos Jogos Abertos do Interior, que terminam no próximo sábado, 15/10. A equipe de Piracicaba perdeu na quinta rodada para a vice-campeã Praia Grande, pelo placar de 4×0, e terminou a disputa na décima colocação. O título foi conquistado por São José dos Campos, enquanto Cajamar alcançou a terceira posição.

Na classificação geral do evento, Piracicaba aparece em 16º lugar entre os 178 municípios que participam do evento. Na classificação final por modalidades, o supino raw misto da Selam foi campeão, o tênis feminino livre ficou em terceiro lugar, o handebol feminino sub-21 obteve a inédita quarta colocação, futebol masculino sub-21 e damas feminino livre ficaram em quinto, o tênis masculino livre foi o sétimo e o basquete masculino sub-21 terminou na oitava posição. As equipes de damas masculino livre e handebol masculino livre não pontuaram.




‹ Voltar