Futsal e Ginástica Acrobática movimentaram fim de semana

As apresentações foram divididas em categorias, nível técnico e faixa etária

Apresentações foram divididas em categorias, nível técnico e faixa etária

Com a presença de mais de 100 ginastas, a Prefeitura de Piracicaba realizou no último fim de semana o Training Camp de Ginástica Acrobática, com vivências, preparação física geral específica e exercícios da modalidade, e o Troféu Lineg – Liga Nacional de Esportes Gímnicos. Os dois eventos aconteceram no Centro Multiesportivo do Engenho Central (Barracão 14C) e foram organizados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), por meio do Programa Desporto de Base (PDB), que participou das atividades com 60 atletas.

Além de alunas e alunos da Selam, o encontro teve a presença de ginastas da Assedec/Santo André e do Palmeiras. As competições foram divididas por categoria, em níveis técnicos e por faixa etária. “O Training Camp de Ginástica Acrobática teve como objetivo unir essas equipes para a troca de experiências e conhecimentos técnicos sobre a modalidade. A parceria foi muito rica em todos os âmbitos”, destacou a professora do PDB, Maria Dilailça. “Nossos alunos também puderam experimentar novos elementos e melhorar a técnica”, afirmou.

O secretário Hermes Balbino acompanhou o evento no Engenho Central

“Em relação ao Troféu Lineg, todos os nossos alunos inscritos marcaram presença, estavam ansiosos para participar. O desempenho deles foi mais do que satisfatório, pois a equipe retornou às aulas presenciais há apenas três meses. Os eventos são de extrema importância para o crescimento e o desenvolvimento da modalidade, pois estimulam os alunos a buscarem melhores resultados, aperfeiçoando a técnica”, completou a professora.

FUTSAL

No domingo, 05/12, a Selam realizou ainda a segunda final do Festival Integração de Futsal do PDB. A atividade ocorreu no Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto, e registrou a participação de 71 alunos na faixa etária dos 7 aos 17 anos, dos núcleos Parque Prezotto e Unimep Taquaral. “Esses encontros têm como objetivo proporcionar aos alunos mais um espaço onde eles possam vivenciar o esporte de forma pedagógica, competitiva e saudável. O festival está ligado à competição, outro componente do esporte que os desafia e proporciona oportunidades de aprendizado”, disse o professor Flavio Tiveron.

“Agradecemos a todos os pais e responsáveis, e aos alunos que participaram e se envolveram com o evento. Estamos gratos e satisfeitos pelos momentos que foram vivenciados por todos nós dentro de todas as possibilidades de desenvolvimento e formação que o esporte oferece. Acreditamos que o esporte é um instrumento que contribui na formação humana, social e de valores na aprendizagem dos envolvidos”, completou o professor Gustavo Cerqueira, o Guga.

O Festival de Futsal reuniu 71 alunos no Parque Prezotto

O Festival de Futsal reuniu 71 alunos no complexo esportivo do Parque Prezotto