A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) realiza no próximo sábado, 17/09, o Festival de Voleibol Comunitário no Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto (miniginásio), que fica ao lado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas (rua 13 de Maio, sem número, Bairro Alto). O evento, que é gratuito, aberto ao público e integra a programação da 37ª edição dos Jogos Comunitários de Piracicaba, começa às 13h30 e tem previsão de encerramento para as 17h30. Podem participar equipes de idade livre, feminina e mista (máximo de três homens em quadra). As inscrições serão feitas no dia, horário e local da atividade.

"O festival marcará o retorno do voleibol aos Jogos Comunitários. Após alguns anos sem realizar competições de voleibol, iremos nos organizar juntos: secretaria, professores de diferentes instituições e, principalmente, aqueles que amam praticar a modalidade esportiva. Além dos jogos, a ideia é conversar durante os intervalos e pensar em propostas para a realização de novos campeonatos e torneios", contou o professor Cláudio Guassi, responsável pela organização do evento.

De acordo com Guassi, o Festival de Voleibol Comunitário terá partidas disputadas em apenas um set de 21 pontos, sem limite de número de jogos dentro do horário estabelecido. A rede, segundo o professor, estará com a altura aproximada de 2m35cm. "Será um grande festival. Teremos duas quadras disponíveis. Portanto, será possível jogar, conversar e decidir quais os caminhos vamos seguir para a modalidade dentro dos Jogos Comunitários", completou.

Realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), a 37ª edição dos Jogos Comunitários de Piracicaba começou em agosto e termina no mês dezembro, O calendário foi reduzido em relação a anos anteriores, em virtude da pandemia da Covid-19. No total, serão dez modalidades em disputa: atletismo, basquetebol, damas, dominó, futebol de campo, futsal, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Mais informações podem ser obtidas diretamente no setor de desporto comunitário da Selam, que fica no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, ou pelo telefone (19) 3422-9297.