Festivais esportivos reúnem 130 crianças e adolescentes

*Texto: Leonardo Moniz/Selam

O Festival de Futsal reuniu 85 alunos das categorias sub-12 e sub-14

O Festival de Futsal reuniu 85 alunos das categorias sub-12 e sub-14

Com a participação de 130 crianças e adolescentes, o Programa Desporto de Base (PDB) realizou dois festivais esportivos no último fim de semana. Os eventos foram gratuitos e destinados aos alunos inscritos nos núcleos mantidos pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). No sábado, 24/09, o mini ginásio Garcia Neto recebeu o Festival de Futsal nas categorias sub-12 e sub-14, que contou 85 participantes de quatro núcleos: Parque Prezotto, Unimep Taquaral, Jardim Tóquio e do próprio mini ginásio, que fica no Bairro Alto.

A iniciativa também teve a participação de três entidades convidadas: Caldeirão Futebol Clube, Abzalão e Projeto Timóteo, os dois últimos representados por João Maria de Arruda Oliveira (Budão) e James Veiga, respectivamente. O festival foi conduzido pelos professores do PDB, Gustavo Cerqueira e Abílio Bortoleto, além do coordenador do programa, o professor Ronaldo José Lucentini.

No domingo, 25/09, foi a vez do Festival de Voleibol reunir 45 alunos dos núcleos Jaraguá e Bairro Alto. O evento também aconteceu nas dependências do mini ginásio Garcia Neto e teve como público-alvo a faixa etária dos 12 aos 17 anos de idade. A coordenação foi do professor Abílio Bortoleto, auxiliado pelo treinador da modalidade Lademir Carraro. A atividade teve apoio do Caldeirão Futebol Clube e da Associação Toque do Futuro Voleibol.

COMUNITÁRIOS

Também no domingo, teve continuidade a 37ª edição dos Jogos Comunitários de Piracicaba, com jogos disputados no Núcleo Municipal de Tênis de Mesa, no bairro Jaraguá. A modalidade teve partidas em quatro categorias: mirim, infantil e juvenil no masculino, além da geral no feminino. “Realizamos uma palestra com os participantes, falando um pouco sobre o tênis de mesa, os materiais, raquetes, regras e técnicas básicas, e também algumas curiosidades”, contou o professor Paulo Camargo, ex-técnico da seleção brasileira e medalhista pan-americano, mundial e paralímpico, e atualmente assessor da Selam.

Mais informações sobre os Jogos Comunitários podem ser obtidas diretamente no setor de desporto comunitário da Selam, que fica no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, ou pelo telefone (19) 3422-9297.




‹ Voltar