Erik Cardoso é ouro em GP de Atletismo no Uruguai

Atleta do Sesi-SP, o velocista piracicabano Erik Cardoso venceu a prova de 100 m rasos no Grande Prêmio Estrella Puente, disputada no último sábado (20), em Montevidéu, no Uruguai. A competição, que marcou a abertura da temporada ao ar livre, integra o Circuito de Atletismo Sul-Americano. Erik conquistou o lugar mais alto do pódio com a marca de 10s68. Além dele, Liliane Barbosa e Valdileia Martins garantiram o ouro para o Brasil nos 400 m e no salto em altura, respectivamente.

Erik Cardoso, velocista do Sesi-SP

Erik Cardoso conquistou o ouro no Uruguai (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

“A competição foi muito legal e, pessoalmente, foi uma experiência bacana, saí vencedor nos 100 m rasos. A marca que alcancei não foi exatamente como eu queria, estou me preparando para melhorar os números, mas tudo acontece no tempo de Deus. A experiência valeu a pena, foi a minha primeira competição no Uruguai, um país que eu não conhecia, e gostei muito”, falou Erik, que tem 20 anos e iniciou a trajetória no esporte no Programa Atleta Futuro, no Sesi Vila Industrial, em Piracicaba.

BOA FASE

O início de ano vitorioso é uma extensão da boa fase vivida na retal final da última temporada, quando Erik foi medalha de prata no revezamento 4×100 m e quinto colocado na prova dos 100 m do Troféu Brasil de Atletismo, principal evento da modalidade na América Latina. O velocista piracicabano, que mora e treina em Santo André, também foi vice-campeão brasileiro sub-23 nos 100 m rasos. O planejamento do atleta, contudo, está condicionado à pandemia da Covid-19.

“É algo complicado, vivemos um momento de incertezas no país. Se eu tivesse um evento daqui a duas semanas, por exemplo, ele poderia ser cancelado em cima da hora, por conta da Covid-19. Não tenho nenhuma competição marcada no Brasil, mas continuo treinando, agora com um grupo de pessoas mais reduzido, devido à fase mais crítica que estamos atravessando na pandemia. Estamos tentando nos preparar para quando surgir a oportunidade”, finalizou o piracicabano.




‹ Voltar