Encontros Esportivos tem calendário ‘recheado’ de atividades em fevereiro

O setor de esportes de formação da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) divulgou nesta quarta-feira (19) o calendário de fevereiro para o projeto Encontros Esportivos, que é realizado por meio do Programa Desporto de Base (PDB), oferecido pela Prefeitura de Piracicaba. A programação começa no dia 5, com o treino especial de ginástica acrobática marcado para as 8h no Engenho Central. Na mesma data, o Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto, recebe o Festival de Futsal Sub-8 a partir das 7h. Todas as atividades são gratuitas.

Os festivais de futsal serão divididos de acordo com a faixa etária

A Selam realizará ainda o Festival de Futsal nas categorias sub-10 e sub-12, nos dias 12 e 19, respectivamente. Ambos estão agendados para ocorrer nas duas quadras do mini ginásio José de Oliveira Garcia Neto, anexo ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, mas podem ter o local transferido conforme a necessidade de uso do espaço pela Secretaria Municipal de Saúde para a vacinação contra a Covid-19. No mesmo mês, acontecem mais um treino especial de ginástica acrobática (19/02, no Engenho Central), o Festival de Pedestrianismo (19/02, em Ártemis) e uma oficina de atletismo (26/02, no campus Taquaral da Unimep).

“São eventos que buscam atender as necessidades dos nossos alunos, fortalecendo a integração deles. Os festivais têm o objetivo de educar e proporcionam mais um espaço para vivenciar o esporte de forma pedagógica, competitiva e saudável. São oportunidades de aprendizado. Essa integração, somada à participação dos responsáveis, é fundamental”, destacou o professor Ronaldo Lucentini, coordenador do PDB. A programação de fevereiro inclui também o início para a Copa Peixinho de Futebol Sub-9 e Sub-11, prevista para começar no dia 15.

PROGRAMA – Criado em 1989, o Programa Desporto de Base disponibiliza atualmente as seguintes modalidades: basquete, futebol, futsal, ginástica acrobática, ginástica rítmica, handebol, karatê, voleibol e vôlei de praia, todas voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade. Para participar, os interessados devem comparecer aos núcleos em que as atividades são realizadas, nos horários de aula, acompanhados por um responsável e com o documento de identidade. Mais informações podem ser consultadas pelo WhatsApp (19) 98138-4880, e-mail pdb@piracicaba.sp.gov.br ou Instagram @selampiracicaba.

A programação de fevereiro contará com uma oficina de atletismo