Em reunião, Selam faz últimos ajustes para os Jogos Abertos do Interior

*Texto e fotos: Leonardo Moniz/Selam

O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, se reuniu nesta quinta-feira, 29/08, com técnicos das modalidades que representarão Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior, em outubro. O encontro aconteceu no Engenho Central e teve também a presença do chefe da delegação, Clevis Spada, além de Alexandre Nascimento, Beatriz Beig e Valter Lavandosque, membros da comissão que irá acompanhar o grupo em São Sebastião, cidade-sede do evento. Piracicaba tem 183 atletas classificados para a competição, que acontece entre os dias 3 e 16 de outubro.

O grupo de técnicos se reuniu ontem no Engenho Central

O grupo de técnicos se reuniu ontem, 29/09, no Engenho Central

“Os Jogos Abertos possuem um significado importante para os atletas que estão se formando e para a cidade, tanto no aspecto competitivo quanto participativo. Temos muito orgulho das pessoas que estão à frente desse processo. No encontro, agradecemos os técnicos que se desdobraram para formar as equipes e reforçamos a nossa política de oferecer a oportunidade da prática esportiva. É importante formar uma escola esportiva piracicabana, não formal, mas de conceitos. A ideia é fomentar essa filosofia de diferentes maneiras”, destacou o secretário.

A delegação piracicabana será composta por aproximadamente 200 pessoas, número que inclui os atletas classificados, treinadores, dirigentes e as equipes de apoio. Ao longo dos Jogos, o grupo ficará hospedado na Escola Estadual Maria José da Penha Frugoli. O embarque para São Sebastião será realizado a partir da próxima segunda-feira, 03/10. Os atletas e técnicos, contudo, viajam a partir de terça-feira, 04/10.

“A competição será especial, pois é a primeira vez que os Jogos Abertos serão realizados após a pandemia da Covid-19 e temos que celebrar isso. A pandemia também interferiu na programação dos Regionais, que neste ano tiveram um sistema de disputa diferente, sem uma sede fixa e em várias datas. A Selam encara os Jogos Abertos como um importante desafio. As nossas equipes representarão Piracicaba em 11 modalidades e todos estão empenhados em levar o nome da cidade o mais longe possível no cenário estadual”, afirmou o chefe de delegação, Clevis Spada.

Hermes Balbino elogiou o trabalho desenvolvido pelos treinadores

Hermes Balbino elogiou o trabalho desenvolvido pelos treinadores

CLASSIFICADOS – Piracicaba será representada por 11 modalidades nos Jogos Abertos do Interior, que são denominados Horácio Baby Barioni. Na 84ª edição do evento, as equipes da Selam disputarão o título estadual no basquete masculino sub-21, damas feminino livre, damas masculino livre, futebol masculino sub-21, futsal feminino, handebol feminino sub-21, handebol masculino livre, supino, tênis feminino livre, tênis masculino livre e xadrez masculino sub-21.




‹ Voltar