Em novo formato, Dia do Desafio 2020 será realizado em 27/05

O Dia do Desafio está mantido para 2020 e, neste ano, em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus, ocorre de forma online (virtual), portanto, não haverá competição/disputa entre cidades. No dia 27 de maio (última quarta-feira do mês), o evento será realizado por meio de uma programação virtual.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida.

Em Piracicaba, as ações serão promovidas pelo Sesc local, com apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Uma programação com video-aulas, desafios e lives será divulgada em breve.

Neste ano, o Dia do Desafio convida as pessoas a realizarem as atividades físicas de casa. A ideia é reforçar que, principalmente, neste momento de isolamento social, se faz necessária a inclusão de atividades físicas na rotina para o bem-estar físico e mental.

O objetivo é que as pessoas façam a atividade e registrem por meio de fotos ou vídeos e publiquem em suas redes sociais marcando #diadodesafio.