Convocada para o Mundial, piracicabana visita prefeito

Convocada para representar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Flag Football, modalidade do futebol americano, a piracicabana Karol Souza, conhecida como Giga, visitou nesta segunda-feira, 08/11, o gabinete do prefeito Luciano Almeida. No encontro, que também contou com a presença do secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, a atleta falou sobre o cenário que atravessa o flag football, comentou questões táticas e técnicas do esporte, e manifestou o interesse em desenvolver a modalidade em Piracicaba.

Karol Giga, jogadora da seleção brasileira feminina de flag football

Karol Giga, jogadora da seleção brasileira de flag (Foto: Grasiela Gonzaga)

Atualmente, Giga divide a rotina de treinamentos com a corrida contra o tempo para levantar recursos e assim arcar com as despesas da viagem para Jerusalém, em Israel, que será sede do Campeonato Mundial no mês de dezembro. A seleção brasileira feminina participa do torneio pela quinta vez e tem como principal objetivo superar o sexto lugar alcançado duas vezes: em 2016, nos EUA, e em 2018, no Panamá.

Disputado no sistema de grupos e eliminatórias simples, o torneio acontece a cada dois anos, mas teve o calendário alterado devido à pandemia da Covid-19. Ao todo, 15 atletas foram selecionadas para representar o Brasil na competição. Os nomes foram anunciados no dia 15 de setembro pela técnica principal, Victoria Guglielmo. Com 34 anos e passagens por Cane Cutters e Palmeiras, Giga atua como defensive back e blitzer, e hoje veste a camisa do time Caipiras Flag Football, de Piracicaba.

A trajetória da atleta teve início em 2015, quando ela deu os primeiros passos no esporte como wide receiver (recebedora), mas no ano seguinte passou a atuar na defesa, posição em que joga até hoje. Focada no Mundial, a piracicabana conta com uma série de ações para arrecadar cerca de R$ 10 mil, valor que não cabe no orçamento dela. A jogadora está vendendo cotas de patrocínio, com a exposição de marca nas redes sociais, e também rifas. Mais informações no Facebook (Karol Souza), Instagram (@giga21_) ou WhatsApp (19) 99319-3884.