A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) realizou hoje, quarta-feira, 20/10, a 8ª Conferência Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e a Assembleia Geral de Eleição que definiu os representantes da sociedade civil que passam a integrar o Conselam (Conselho Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O evento foi realizado no Anfiteatro do Salão do Humor, no Barracão 14 do Engenho Central. Foram eleitos 12 conselheiros titulares e 12 suplentes, todos eles com 24 meses de mandato a partir da data de publicação no Diário Oficial.

Os novos titulares são os seguintes: Ariel Rodrigues, Debora Fernanda da Silva Nunes, Francine Bueno de Camargo Mendes, Frederico Fumio Mitooka, Gustavo Gozzo, João Sales de Barros, José Batista, Leandro Reynaldo da Silva, Otávio José Spigolon, Rosalvo Gonçalves Junior, Wagner José Menochelli e Wagner Rogério Almeida.

Hermes Balbino, secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, falou sobre o planejamento (Foto: Leonardo Moniz/Selam)

Já os 12 conselheiros eleitos como suplentes são: Adilson Benedito de Morais, Cinthia Lopes da Silva, Cintya Elaine Bortolo Girio, Daniel Jorge Guedes de Camargo, Edmilson Aparecido Reame, Edson José Modesto, Marcello Ricardo Sanches, Marcos Christian Novello, Marcos Vinicius Fraccaro, Rodrigo Alexandre Weber, Valéria Fernandes e Vera Lucia Carvalho Portella.

A atividade contou com as presenças dos secretários Hermes Balbino, que apresentou os planos da secretaria para a sequência do mandato, e Adolpho Queiroz, da Ação Cultural (Semac), que representou o prefeito Luciano Almeida.

Cada um dos delegados presentes votou em 12 nomes. Nos casos dos candidatos que tiveram o mesmo número de votos, o critério de desempate foi a idade, com vantagem para os mais velhos. Além dos membros da sociedade civil, fazem parte do Conselam mais 12 conselheiros titulares e 12 suplentes indicados pelo poder público.

Foram eleitos 12 conselheiros titulares e 12 suplentes, todos eles com 24 meses de mandato (Foto: Leonardo Moniz/Selam)

"Após a publicação do decreto em Diário Oficial, vamos agendar a primeira reunião do novo conselho, com duas pautas importantes: a eleição da mesa diretora com o coordenador e vice, primeiro e segundo secretários, e também os dias, horários e locais em que vão acontecer as reuniões. É muito importante a presença de todos", afirmou Clevis Spada, membro da comissão organizadora da eleição, ao lado de Elaine Medeiros e Kelly Cristina Alves.