Conselam define calendário de reuniões para 2022

Está definido o calendário de reuniões ordinárias do Conselam (Conselho Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) para 2022. O primeiro encontro do próximo ano acontecerá no dia 25 de janeiro, às 13h30, no anfiteatro do Salão de Humor, no Engenho Central. As datas foram divulgadas nesta segunda-feira, 06/12, pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Na última quinta-feira, 02/12, os novos conselheiros foram empossados e foi formada a mesa diretora do conselho, em evento realizado no Centro Cívico e que teve as presenças do prefeito Luciano Almeida e dos secretários Hermes Balbino (Selam) e Adolpho Queiroz (Ação Cultural).

Os novos conselheiros foram empossados e foi formada a mesa diretora do conselho

Novos conselheiros foram empossados e foi formada a mesa diretora

A mesa terá como coordenador Clevis Spada e vice-coordenador Frederico Mitooka, e ainda Joice Crivellani e Débora Nunes como primeira e segunda secretárias, respectivamente. No primeiro semestre de 2022, além da reunião agendada para 25 de janeiro, o Conselam se reunirá nos dias 23 de fevereiro, 29 de março, 27 de abril, 31 de maio e 29 de junho. Na segunda metade do ano, os encontros serão realizados em 26 de julho, 31 de agosto, 27 de setembro, 26 de outubro e 29 de novembro, restando apenas a definição da data para a assembleia de dezembro. A princípio, todas as reuniões terão como palco o anfiteatro do Salão de Humor, sempre às 13h30.

“A mesa diretora foi acordada pelos conselheiros e as datas para as reuniões foram definidas com a premissa de que é muito importante a presença de todos. O objetivo é o fortalecimento do Conselam”, afirmou Clevis Spada. Segundo o coordenador, a pauta para o encontro de janeiro terá como discussão a formação das seis comissões permanentes compostas por representantes do Poder Executivo e da sociedade civil. São elas: Comissão de Justiça (seis membros), Finanças e Orçamento (seis membros), Políticas Públicas e Projetos (12 membros), Atividades Motoras (seis membros), Lazer (seis membros) e Esportes (12 membros).

O Conselam é formado por 24 conselheiros da sociedade civil, sendo 12 titulares e 12 suplentes, todos eles com 24 meses de mandato. Em outubro, foram eleitos titulares Ariel Rodrigues, Débora Nunes, Francine de Camargo Mendes, Frederico Mitooka, Gustavo Gozzo, João Sales de Barros, José Batista, Leandro Silva, Otávio Spigolon, Rosalvo Gonçalves Junior, Wagner Menochelli e Wagner Almeida. O conselho também é composto por mais 12 titulares e 12 suplentes indicados pelo poder público.




‹ Voltar