Com novidades, Caipirandando participa da Festa da Polenta de Piracicaba

*Texto: Leonardo Moniz/Selam | Fotos: Alexandre Nascimento/Selam

A Prefeitura de Piracicaba realiza no próximo sábado, 23/07, a oitava edição do Caipirandando, evento de caminhada gratuito que terá novidades em relação às etapas anteriores: pela primeira vez, o percurso terá dois pontos de saída diferentes. O destino final também é inovador: a iniciativa organizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) levará os participantes ao bairro Santa Olímpia, onde eles poderão participar da 25ª Festa da Polenta de Piracicaba. No total, o Caipirandando terá 23 km de rota, com uma parada técnica aos 13 km para hidratação e descanso.

Evento de caminhada terá percurso de 23 km

O evento de caminhada terá percurso de 23 km e acontece no dia 23/07

A ‘largada’ será dividida em dois momentos. O primeiro tem a concentração agendada para as 5h30, em frente ao prédio do Centro Cívico, que abriga a Prefeitura de Piracicaba, localizado na rua Antônio Corrêa Barbosa, 2.233, bairro Chácara Nazaré. No local, os participantes participarão de um aquecimento comandado pela professora da Selam, Janine Diório. A saída acontece pontualmente às 6h. O segundo ponto de partida do Caipirandando será na Área de Lazer do bairro Santa Teresinha, em frente ao supermercado Pague Menos, com a concentração marcada às 6h, aquecimento orientado pela professora Mônica Graner e largada prevista para as 6h30.

“A proposta nesta edição é diferente. Depois de passar pelo Parque Ecológico, em Santa Teresinha, vamos caminhar em direção à Usina Costa Pinto e faremos uma única parada com cerca de 13 km, para que os participantes possam descansar e se hidratar. Na sequência, vamos direto até Santa Olímpia e a Festa da Polenta será um atrativo a mais. Além da caminhada e da prática físico-esportiva, o Caipirandando tem como principais características a interação e o bem-estar social”, destacou Alexandre Nascimento, chefe do setor de eventos da Selam.

A caminhada da sétima edição teve aproximadamente 21 km

A atividade realizada pela Selam chega à oitava edição neste mês de julho

Interessados em participar podem se inscrever e obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648. As orientações para a caminhada são as seguintes: calçar tênis confortáveis e macios, trajar roupas leves, usar protetor solar, levar frutas ou barras de cereais para alimentação e garrafas de água para hidratação.

A iniciativa terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que fornecerá kits de primeiros socorros, e dos professores do Programa de Atividades Motoras (PAM). No final da caminhada, a Selam fornecerá o transporte aos participantes que desejarem retornar ao ponto de partida, na Prefeitura de Piracicaba.