A 33ª edição das 100 Milhas Piracicaba, que será disputada nos dias 20 e 21 de agosto, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), terá cunho social. A tradicional corrida, comemorativa aos 255 anos da cidade, arrecadará leite e arroz que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Fussp) do município. Em 2022, quando a prova completa 33 anos de realização, a Prefeitura de Piracicaba apoia o evento por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

100 Milhas Piracicaba reúne gaiolas tubulares e carros de turismo em um único grid (Foto: ECPA/Divulgação)

"Para nós, é uma satisfação apoiar uma prova tão tradicional e que está intimamente ligada ao aniversário da cidade, como é o caso das 100 Milhas Piracicaba. O ECPA é o ambiente adequado não apenas para a prática do automobilismo, com a presença de destacados pilotos brasileiros ao longo da história, mas também para a educação no trânsito. O espaço tem essa sensibilidade e o Dito Giannetti, fundador do ECPA, é uma figura que deve ser cultivada por sua importante presença na vida de Piracicaba", afirmou o secretário de Esportes, Hermes Balbino.

Daniella Giannetti, organizadora do evento, se mostrou otimista pela parceria com a Selam. “É muito gratificante para o ECPA ter o apoio e o reconhecimento da Prefeitura, pois a prova faz parte do calendário de eventos oficiais do município, além de todo o simbolismo dessa data tão importante para todos os piracicabanos”, afirmou Daniella.

Além da corrida principal, que contempla carros de turismo e gaiolas tubulares em um único grid, haverá ainda uma prova preliminar da categoria Fórmula Vee. O evento também terá uma corrida de bicicletas, as 2 Horas de Ciclismo ECPA. A disputa será realizada no circuito de 2.100 metros do autódromo.

PROGRAMAÇÃO – No domingo, 21/07, o kartódromo do ECPA será sede para o Volcano Fest 4, promovido pela Volcano Wheels, onde haverá espaço kids, DJs e stands automotivos. Os ingressos para participar do evento custam R$ 30. A doação de um litro de leite ou um pacote de arroz dará 50% de desconto no valor.

SERVIÇO – O ECPA fica na rodovia SP 135 Km 13,5, Piracicaba-Tupi. Telefones (19) 3438-7901 / (19) 3438-7174 e (19) 97403-7683.