Cerca de mil alunos são beneficiados com home office do PDB

Atendendo as necessidades que o atual momento exige por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), por meio do setor de Esportes de Formação – PDB (Projeto Desporto de Base), vem desenvolvendo atividades remotas (home office) desde a última segunda-feira (23/03). O projeto é voltado para crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 17 anos.

Essas intervenções consistem em proporcionar aos alunos do PDB diferentes atividades esportivas e físicas que podem ser realizadas sem que o aluno saia de casa, conforme determinação dos órgãos de saúde”, explicou Ronaldo Lucentini, coordenador do PDB.

Segundo ele, os profissionais de educação física da Selam criaram grupos pelas redes sociais e e-mail. “Diariamente eles elaboram várias séries de exercícios e enviam para que as atividades possam ser realizadas. Após a finalização, os alunos enviam um feedback comentando sobre a execução e o desempenho nos exercícios. Desta forma, o professor interage em tempo integral com os integrantes de cada grupo”, ressaltou Lucentini.

A experiência até o momento tem sido gratificante e positiva, pois mesmo com a situação que estamos vivendo, os alunos demonstram interesse e interagem com cada atividade proposta. Esperamos continuar com essa abrangência e motivação de sempre“, disse o coordenador.

De acordo com ele, as atividades estão beneficiando atualmente cerca de mil alunos e a intenção é atingir o maior número de crianças, adolescentes e jovens na faixa etária dos 7 aos 17 anos.

Os interessados em participar dos grupos podem entrar em contato com o setor, por meio do telefone 3422-4165.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Piracicaba tem priorizado a saúde e o bem-estar dos seus munícipes, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e colaboradores. Desde o dia 23 de março de 2020 todas as modalidades, programas esportivos e atividades esportivas, campeonatos e eventos estão suspensos até a autorização pelos órgãos de saúde competentes.




‹ Voltar