O campo de futebol do bairro Sol Nascente recebe o plantio de aproximadamente 5.000 metros quadrados de grama esmeralda, em mais uma etapa da reforma e ampliação do local que irá beneficiar ainda os moradores dos bairros Alvorada I e II, Itamaracá, Chapadão e Itaberá. O investimento público na melhoria campo, que está localizado entre a avenida Franco da Rocha e a rua Elias Fausto, é de R$ 98.697,88 e a estimativa é que a obra seja concluída ainda esse mês. Após o plantio de grama, as traves serão instaladas. Inaugurado em 2011, o local contava com um campo de areia e outro de campo de grama. Os dois agora estão sendo transformados num campo gramado oficial, informa o Setor de Obras da Sedema. Após a desativação dos campos, foram inciados os serviços de terraplanagem, a reforma de 880 metros quadrados (m²) do alambrado, a construção de 560 m² de alambrado novo e de um muro de contenção entre o campo e a via pública. Para o prefeito Barjas Negri, a Prefeitura cumpre mais uma ação positiva no segmento esportivo. “Mais um campo de futebol que será reformado em nosso município fortalecendo o futebol amador que é detentor de importantes resultados”, disse. Segundo ele, o objetivo da reforma é oferecer à população piracicabana áreas de lazer, revitalizações públicas e mais qualidade de vida.

Campo está localizado entre a avenida Franco da Rocha e a rua Elias Fausto