Caipirandando reúne 180 participantes na 10ª edição

*Texto: Leonardo Moniz/Selam | Fotos: Alexandre Nascimento/Selam

A rota da caminhada passou por estradas rurais

A rota da caminhada do último fim de semana passou por estradas rurais

Com mais de 180 participantes, foi realizada no último sábado, 17/09, a décima edição do Caipirandando, evento gratuito de caminhada promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). O percurso de aproximadamente 21,5 km começou em frente Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, onde aconteceram a concentração e o aquecimento, e teve como destino final o Vale das Águas Thermas Park, na Rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135), conhecida como Estrada Velha de Tupi.

Após a saída do Bairro Alto, a rota passou pela avenida Dois Córregos, sentido bairro Santa Rita, onde foi realizada a primeira parada técnica para hidratação e descanso dos participantes, aos 9 km. Na sequência, foram mais 5 km de caminhada em estradas rurais até a segunda pausa, que aconteceu na cachoeira Bela Vista. O trajeto terminou no Vale das Águas Thermas Park.

Mais de 180 pessoas participaram do 10º Caipirandando

“Novamente, tivemos uma caminhada muito agradável, os participantes aproveitaram bastante. Além da novidade de encerrar o trajeto em um parque aquático e passarmos mais uma vez por uma cachoeira, tivemos uma atividade que visitou uma extinta linha férrea, em Tupi. O Caipirandando promove isso: interação e valorização da nossa cidade”, destacou Alexandre Nascimento, chefe do setor de eventos da Selam.

O evento teve também o suporte dos professores Marcelo Ortega, Mônica Graner e Janine Diorio, do Programa de Atividades Motoras (PAM), que assumiram a responsabilidade pelo aquecimento e por guiar os participantes.

A 11ª edição do Caipirandando está prevista para o mês de outubro. A data e a rota serão divulgadas nas próximas semanas. Organizado pela Selam, o evento é gratuito e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que fornece kits de primeiros socorros para as caminhadas, e da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648, ou pelo Instagram @selampiracicaba.

O professor do PAM, Marcelo Ortega, auxiliou os participantes na caminhada

O professor do PAM, Marcelo Ortega, auxiliou participantes na caminhada