A oitava edição do Caipirandando reuniu 170 participantes (Foto: Alexandre Nascimento/Selam)

Realizada no sábado, 23/07, a oitava edição do Caipirandando reuniu 170 pessoas. O evento de caminhada, organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), teve como destino final o bairro Santa Olímpia, que recebeu a 25ª Festa da Polenta de Piracicaba.

Pela primeira vez, a iniciativa teve dois pontos de saída diferentes – o primeiro em frente ao prédio do Centro Cívico, que abriga a Prefeitura de Piracicaba, e o segundo na Área de Lazer do bairro Santa Teresinha, em frente ao supermercado Pague Menos. No total, o percurso teve 23 km, com uma parada para hidratação e descanso aos 13 km.

"A ideia de iniciar o percurso em dois pontos diferentes foi bastante elogiada pelos participantes. Tivemos dois horários de concentração e aquecimento, com as professoras Janine Diório e Mônica Graner. Depois de passar pelo Parque Ecológico, em Santa Teresinha, caminhamos em direção à Usina Costa Pinto e fizemos uma pausa para que os participantes pudessem descansar e se hidratar. Na sequência, andamos rumo a Santa Olímpia e pudemos participar da Festa da Polenta, o que foi um atrativo para a oitava edição do Caipirandando", contou o chefe do setor de eventos da Selam, Alexandre Nascimento.

"Além da caminhada e da prática físico-esportiva, o Caipirandando tem como principais características a interação e o bem-estar social", completou. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que contribuiu com kits de primeiros socorros, e dos professores do Programa de Atividades Motoras (PAM). Mais informações sobre o Caipirandando pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648.