Caipirandando chega à 11ª edição no próximo sábado, 26/11

*Texto: Leonardo Moniz/Selam | Foto: Alexandre Nascimento: Selam

Depois de quase dois meses de espera, o Caipirandando chega à 11ª edição no próximo sábado, 26/11. O evento gratuito de caminhada, organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por intermédio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), terá um percurso total de 21 km. A concentração e o aquecimento começam às 5h30, no Engenho Central. A largada será dada pontualmente às 6h. A rota passará pelo Zoológico Municipal de Piracicaba por volta das 6h45, onde haverá um segundo ponto de largada para a sequência do trajeto, com os 18 km restantes. O destino final será Tanquinho.

O 11º Caipirandando terá 21 km de caminhada e visitará Tanquinho

O 11º Caipirandando terá 21 km de caminhada e visitará Tanquinho

Interessados em participar do evento podem se inscrever e obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648. As orientações para a caminhada são as seguintes: calçar tênis confortáveis e macios, trajar roupas leves, usar protetor solar, levar frutas ou barras de cereais para alimentação e garrafas de água para hidratação. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que fornecerá kits de primeiros socorros, e da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte). No final da caminhada, a Selam fornecerá o transporte aos participantes que desejarem retornar aos pontos de saída.

“Nós estamos felizes com a retomada do Caipirandando e esperamos que o grupo esteja motivado para voltar à caminhada depois de dois meses sem o evento. Montamos um percurso bastante agradável e tenho certeza os participantes vão aproveitar muito”, disse Alexandre Nascimento, chefe do setor de eventos da secretaria. O Caipirandando terá o suporte dos professores Marcelo Ortega, Janine Diorio e Monica Graner, do Programa de Atividades Motoras (PAM), que serão responsáveis pelo aquecimento e por guiar os participantes.

PERCURSO

A caminhada começará no Engenho Central e seguirá rumo ao Zoológico Municipal de Piracicaba. A rota passará pela bairro Godinho, onde será realizada a primeira e única parada técnica para hidratação, aos 10 km, no Pesqueiro Ventania. O local possui estrutura para alimentação, utilização de banheiros e espaço para descanso. Na sequência, serão mais 11 km em estradas rurais. O trajeto terminará na Praça Central de Tanquinho.




‹ Voltar