O basquete masculino sub-21 de Piracicaba é campeão dos Jogos Regionais (Foto: Selam/Divulgação)

A equipe masculina sub-21 de basquete de Piracicaba conquistou, no último fim de semana, o título dos Jogos Regionais, evento organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo que completa 64 edições em 2022. Em virtude da pandemia da Covid-19, a competição não possui sede fixa nesta temporada. O time piracicabano, representado pelo Clube de Campo de Piracicaba, superou São Manuel (99×37), Porto Ferreira (96×45) e Lençóis Paulista (79×42) para garantir o lugar mais alto do pódio. De quebra, o elenco comandado pelo técnico Marcos Silva garantiu uma vaga para os Jogos Abertos do Interior.

"Na minha trajetória como treinador, disputei várias edições dos Jogos Regionais, por cidades diferentes, com diversas equipes no masculino e no feminino. Sou piracicabano, nascido e criado aqui, e é sempre um prazer poder representar a minha cidade. Conquistamos o título dos Jogos Regionais, mas confesso que com um gosto mais do que especial e explico o motivo: dos 13 atletas que disputaram o evento, todos são de Piracicaba. Ver os atletas em quadra, jogando um basquete de qualidade, alegre e em conjunto, confesso que me deixou emocionado", elogiou Silva.

FUTEBOL – A delegação da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) também conquistou resultados positivos no gramado. A equipe masculina de futebol, representada pelo XV de Piracicaba, derrotou Pirajuí por 2×0, venceu Borebi pelo placar de 3×0 e superou Anhembi por 2×0 no torneio sub-21. Os três triunfos classificaram o Alvinegro para a decisão do torneio, que será contra Lençóis Paulista. A partida final acontece no próximo sábado, 06/08. Os dois finalistas já têm vaga assegurada para os Jogos Abertos do Interior, assim como o plantel de handebol masculino livre de Piracicaba – a ADH 15 de Piracicaba encerrou a fase regional com o vice-campeonato da modalidade, atrás apenas de São Carlos.

O time masculino de futebol está na decisão dos Jogos Regionais (Foto: Selam/Divulgação)

O último fim de semana marcou ainda as vitórias de Piracicaba no vôlei de praia, feminino e masculino, sobre Porto Ferreira e Saltinho. Ambos avançaram para a próxima fase. Na competição de damas, a Selam ficou em segundo lugar nos torneios livres feminino e masculino, e também carimbou a passagem para os Jogos Abertos. Já o tênis de mesa encerrou a participação em terceiro lugar nas três categorias que disputou: equipes, duplas e classificação geral.