Atleta da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba por quatro temporadas, Mirela Caetano da Silva de 15 anos está de malas prontas para encarar novos desafios na capital paulista.
A partir da próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro, a atleta revelada nas categorias de base da ADH 15 Pira/CLQ/Selam vai integrar a equipe Cadete do Sport Club Corinthians Paulista.
Enquanto defendeu o Projeto Handebol Futuro, o novo reforço do Timão ganhou destaque por suas atuações vibrantes e espírito guerreiro dentro e fora das quadras.
E olha que não faltaram oportunidades para demonstrar os resultados de seu talento. Nas quatro temporadas em que atuou pela equipe piracicabana, Mirela foi eleita em todos os anos como destaque dos campeonatos organizados pela LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo).
Nos anos de 2016 e 2017, a jovem ganhou os troféus como artilheira e melhor meia esquerda e nos anos seguintes ganhou novamente o reconhecimento como a melhor meia esquerda, nas temporadas de 2018 e 2019. Na equipe piracicabana, Mirela frequentemente terminava as partidas entre as artilheiras de sua categoria.
Após defender as equipes da ADH 15 Pira nas competições regionais e representar a cidade de Piracicaba nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior, é chegada a hora de seguir caminho e buscar novos horizontes.
“A oportunidade em jogar no Corinthians é o resultado de muito esforço e treinamentos intensos, realizados durante as quatro últimas temporadas. Tenho um compromisso com o handebol e em São Paulo vou continuar a fazer o meu melhor pela modalidade. Todos sabem que o meu objetivo como atleta é chegar à Europa e lá, defender uma grande equipe. Acredito que defender o Corinthians será mais um grande passo para conseguir concretizar esse sonho.”
O Projeto Handebol Futuro da ADH 15 Pira/CLQ/Selam é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba).
As atividades da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba atendem as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017, seguindo o Chamamento Público 13/2018, do Processo Administrativo 88.259/2018 (equipe feminina) e Processo Administrativo 88.262/2018 para euipe masculina.
* Escrito por ADH Pira (Assessoria de Imprensa)