O secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, e o assessor especial de projetos Sergio Camarda se reuniram na quinta-feira, 1º/07, em São Paulo, com o secretário-executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí. A finalidade do encontro foi o avanço na discussão de projetos que devem ser realizados em parceria entre as Pastas, como é o caso da proposta de Combate à Síndrome Metabólica, que tem foco na prevenção de doenças como hipertensão arterial, diabetes e obesidade. A iniciativa é apoiada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba e pelo Sesc.

Sergio Camarda, Chuí e Hermes Balbino se reuniram na capital paulista para discutir projetos (Foto: Divulgação)

“A reunião foi muito produtiva, tivemos várias conversas sobre projetos que podem ser realizados em conjunto e queremos estreitar os relacionamentos da Selam com a Secretaria do Estado”, observou Balbino.

“A conversa foi bastante positiva, estamos trabalhando com o objetivo de contar com o apoio da Secretaria de Esportes do Estado para trazer e desenvolver novos projetos aqui em Piracicaba. Essa aproximação é de extrema importância e o secretário (Chuí) se colocou à disposição para nos visitar em breve, novamente”, afirmou Camarda.

KITS ESPORTIVOS – No encontro, a Selam recebeu kits esportivos fornecidos pela Secretaria de Esportes do Estado, incluindo baralhos, bolas de diferentes modalidades como basquetebol, handebol, futebol e voleibol, jogos de tabuleiro, raquetes, redes, troféus e uniformes esportivos. Os itens foram conferidos pela equipe da Pasta e serão utilizados nas aulas presenciais dos projetos realizados pela secretaria, quando elas estiverem autorizadas a retornar.