A 22ª Copa Rocha Netto teve início na sede da Associação Atlética Educando Pelo Esporte (Foto: Vitor Prates)

Após dois anos sem ser realizada, a 22ª Copa Rocha Netto teve início no último domingo, 07/08, na sede da Associação Atlética Educando Pelo Esporte, entidade que organiza a competição de futebol. Em 2022, o torneio tem 52 times inscritos, divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A cerimônia de abertura do campeonato contou com as presenças do prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, do secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andrea Almeida, e do deputado estadual Roberto Morais, entre outras autoridades.

"Nosso foco, desde o início da gestão, é realizar ações concretas para que a cultura esportiva de Piracicaba seja fortalecida, valorizando a participação do cidadão. Nós temos alguns pilares que buscamos promover constantemente na Selam, entre eles a otimização de eventos que envolvem o esporte de competição, e também as atividades de lazer que abriguem a ideia de comunidades atuando em conjunto com suas famílias. O trabalho realizado pela Associação Atlética Educando Pelo Esporte atende as duas demandas e conta com o nosso apoio", elogiou o secretário da Selam.

As associações que possuem equipes confirmadas na Copa Rocha Netto para a atual temporada são as seguintes: Associação Esporte Futuro/U. Porto, CT Jonathan Cafu, CETI Piracicaba, Barcelona Piracicaba, Clube de Campo de Piracicaba, Clube dos Empregados da Caterpillar, Real Soccer, Jardim Gloria, Esporte Clube Rezende, Flamengo de São Pedro, Gabriel Silva Soccer, Galácticos, Nova Geração Bola 1, Prefeitura de Saltinho, Real Barça, União Trentina, Villa Soccer e a anfitriã Associação Atlética Educando Pelo Esporte.

Fundada em 17 de dezembro de 1997, a Associação Atlética Educando Pelo Esporte desenvolve ações para ocupar o tempo ocioso de crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 17 anos, com atividades esportivas e socioeducacionais no contraturno dos períodos escolares. Atualmente, são atendidos cerca de 250 educandos. A entidade é mantida com recursos provenientes de parcerias, doações e de eventos como a Festa da Batata e a Festa das Nações, com a Barraca dos Estados Unidos, além da campanha Nota Fiscal Paulista.